BBB24: Isabelle é “traidora” ou o G5 é um delírio coletivo?

Assim como os Gnomadinhos, a dançarina, Davi, Alane, Beatriz e Matteus também estão unidos por conveniência

Por Vand Vieira Atualizado em 29 out 2024, 16h04 - Publicado em 19 mar 2024, 03h36

Faz algum tempo que o posicionamento neutro de Isabelle incomoda parte do público que acompanha o BBB24, especialmente a torcida de Davi. Mas, desde a formação do paredão desta semana, a dançarina tem sido chamada de traidora (entre outros adjetivos nada leves) por não votar em quem o amigo e os demais aliados gostariam. É justo?

Primeiro, é importante lembrar que Isa sempre deixou claro que não quer combinar votos, que prefere ficar livre para votar em quem quiser. Mais: a aproximação entre ela e Alane, Beatriz e Matteus é recente e só aconteceu por insistência do motorista de aplicativo e/ou por esperteza própria, já que é óbvio que os Gnomadinhos são o lado fraco da casa em termos de popularidade. Até então, além de Davi, ela estava fechada com Michel, Raquele e Giovanna Lima.

Dito isso, os Fadas só aceitaram realmente jogar com o baiano depois da eliminação da líder do grupo, Deniziane, e de verem que ele não foi eliminado mesmo estando no centro da desclassificação de Wanessa Camargo e de outras situações tensas. A sós, porém, tanto Alane quanto Beatriz já falaram que confiam apenas no trio que formaram com Matteus. Davi, por sua vez, confessou para Isabelle que se tudo der certo e todos eles chegarem ao top 5 da edição, fará o possível para protegê-la e quer ver os três “quebrando o pau” ao votarem entre si.

Continua após a publicidade

Não à toa, no Sincerão que rolou na noite da última segunda-feira (18), o motorista de aplicativo e a dançarina não foram escolhidos para os pódios dos colegas. E, pelas expressões faciais que fizeram ao longo da dinâmica, ambos sentiram o impacto de verem na tela algo que no fundo já sabiam: o G5 é, na verdade, um trio e uma dupla que se uniram por conveniência, embora haja algum nível de afinidade. Em um contexto de jogo, isso é errado? NÃO! Errado é cobrá-los por expectativas irreais.

Isabelle e Davi reagem a pódio de aliados no Big Brother Brasil 24
Isabelle e Davi reagem a pódio de aliados no BBB24 reprodução/Globoplay

Já vimos isso antes

Esta não é a primeira vez que o público idealiza a narrativa de um grupo pequeno e muito unido que é perseguido por um grupo maior e sem coração. No BBB21, tivemos o G3, mesmo que Gil do Vigor e Sarah Andrade claramente não suportassem Juliette em determinado momento do confinamento. Na edição seguinte, muitos esperavam que Arthur Aguiar fosse acolhido e protegido por Douglas Silva, Pedro Scooby e Paulo André Camilo, sendo que apenas P.A. era parceiro do ator e cantor. Até as Desérticas, do BBB23, eram claramente dividas entre Amanda Meirelles e Aline Wirley e Larissa Santos e Bruna Griphao.

 

Publicidade