BBB24 começa com “bonitofobia”, Yasmin em foco e prova do líder polêmica

Mais: Vanessa Lopes e outros participantes já estão fazendo o rançometro do público disparar

Por Vand Vieira Atualizado em 29 out 2024, 16h20 - Publicado em 9 jan 2024, 03h22

Podemos dizer que, em apenas uma noite, o BBB24 rendeu mais do que toda a edição do ano passado? Após quase 100 mil inscrições de anônimos e muita “biscoitagem” por parte de certos famosos, a casa mais vigiada do Brasil finalmente recebeu 18 novos habitantes na última segunda-feira (8).

No entanto, não demorou muito até que esse número subisse para 20, quando Tadeu Schmidt anunciou o resultado das votações populares que incluiriam um homem e uma mulher no programa. Isabelle foi a primeira escolhida pelo público, com 60,22% dos votos. Em seguida, foi a vez de Davi garantir uma vaga na disputa pelo prêmio milionário, com 60,94% dos votos. Os dois foram direto para um ambiente à parte, onde recepcionariam outras seis pessoas, selecionadas por três grupos formados por aqueles que já estavam confirmados no reality show.

O primeiro grupo, representado por Marcus Vinícius e Beatriz, escolheu Raquele e Juninho. Já o segundo grupo, representado por Nizam e Fernanda, apostou em Thalyta e Michel. Por fim, o terceiro grupo, representado por Maycon e Lucas Luigi, deu uma chance a Lucas Henrique e Giovanna Lima.

Coincidência ou não, todos os aspirantes a brother e sister considerados “padrão de beleza” foram rejeitados. Isso, é claro, gerou uma discussão — e muitos memes! — sobre “bonitofobia”, termo usado para zoar quem alega sofrer preconceito por ser… bonito(a), rs.

Continua após a publicidade

Falta de acessibilidade

Mas a estreia do Big Brother Brasil deste ano também levantou questões sérias e muito pertinentes. É que o ao vivo terminou com uma prova de resistência que, na opinião de muitos, prejudica Vinícius Rodrigues. Para concluir um circuito montado pela produção, o paratleta teve que tirar a prótese que usa depois de cair em uma piscina de bolinhas e antes de se arrastar por uma extensa poça de slime. A cena repercutiu nas redes sociais e, se por um lado alguns defendem que a atração mantenha provas como essa e o trate como os demais, outros acreditam que o melhor seria adaptá-las ou até mesmo evitá-las.

Continua após a publicidade

Ranço instaurado com sucesso

Maycon foi quem indicou Vinícius para realizar o circuito, conforme a dinâmica pedia. Só que, apesar de isso não ter pegado nada bem, antes e depois desse momento específico o cozinheiro foi eleito um dos mais insuportáveis da temporada pelos usuários do X/Twitter. Sabe aquela pessoa que não para de falar? Pois é…

Continua após a publicidade

Giovanna Pitel e Vanessa Lopes também ficaram entre os assuntos mais comentados pelos motivos errados, digamos assim. A assistente social foi vista como “forçada” e “chata”, enquanto a influenciadora virou chacota ao perguntar se deveria tirar o mic (abreviação de microfone em inglês) para participar da prova do líder.

Continua após a publicidade

Canto da sereia

Digo com tranquilidade que Yasmin Brunet foi a protagonista da noite. Óbvio, além de sujar o cabelo de milhões com uma gosma verde, todos estavam ansiosos para ver como a modelo e empresária reagiria ao cruzar com Vanessa (entenda a treta aqui). Ela até chegou a comentar que estava tensa pela possibilidade de climão. Porém, as duas conversaram — sob o olhar atento da inconveniente Giovanna Pitel — e optaram por deixar fora da casa o que aconteceu fora da casa. Será mesmo?

 

Publicidade