BBB26: Matheus lamenta polêmicas, mas não retira críticas à Ana Paula

Bancário ainda apostou em Milena como vencedora da edição e revelou decepção com Babu pela indicação ao paredão

Por Vand Vieira Atualizado em 28 jan 2026, 02h38 - Publicado em 28 jan 2026, 02h26

Matheus falou o que quis e, na noite da última terça-feira (27), ouviu de Tadeu Schmidt o que menos gostaria. O bancário e professor de boxe deixou o BBB26 com 79,48% da média dos votos únicos e em torcida. Ele disputava a preferência do público contra Brigido (4,97%) e Leandro (15,55%).

Assim que se despediu do apresentador, o segundo eliminado da edição participou do Bate-Papo BBB e reagiu aos principais momentos que viveu na casa mais vigiada do Brasil. Sobre ter sido indicado ao paredão por Babu Santana, por exemplo, Matheus garantiu que a admiração que demonstrou pelo ator não mudou.

“Ele teve as razões dele. Não sei o que chegou aos ouvidos dele, se os fatos foram distorcidos ou não. Só fiquei triste porque ele não veio conversar comigo para esclarecer as coisas. Enfim, não tenho mágoa ou rancor dele porque a gente se conheceu há pouco tempo. Tenho certeza de que aqui fora a gente vai conseguir ter uma amizade”, disse.

Já sobre as acusações de homofobia, motivadas por uma “brincadeira” que fez Marcelo se sentir estereotipado, o gaúcho admitiu o erro. “Eu tinha uma visão totalmente inocente. Fiz o mesmo na Casa de Vidro e não repercutiu negativamente. De qualquer forma, é algo que não tenho propriedade para falar. Ele tem todo o direito de se sentir magoado. Breno me explicou [a problemática da situação] e eu entendi. Aprendi que para entrar no BBB você precisa ter muita responsabilidade”, refletiu.

Continua após a publicidade

Embora também tenha avaliado que passou do ponto em determinadas falas a respeito da amizade entre Ana Paula Renault e Milena, Matheus não poupou críticas à jornalista. “Me arrependo de ter usado as palavras que usei. Milena tem um brilho enorme, eu a vejo como a favorita para vencer o programa, mas às vezes ela é ofuscada e manipulada pela Ana Paula”, analisou.

Continua após a publicidade

“Acredito que a Ana Paula tem que calçar as sandálias da humildade, assim como eu vou fazer agora. Espero que [ao ser eliminada] ela reconheça os erros dela. […] Não faz sentido ela defender as pautas que defende aqui fora e tratar as pessoas daquele jeito lá dentro”, concluiu.

Publicidade