Bienal do Livro 2024: Os livros jovens mais vendidos no 1º fim de semana

A feira literária de São Paulo atraiu leitores apaixonados que aproveitaram para garantir alguns títulos no evento

Por Anny Caroline Guerrera Atualizado em 29 out 2024, 15h22 - Publicado em 10 set 2024, 11h21
Continua após publicidade
A

27ª edição da Bienal do Livro recebeu milhares de pessoas em seu primeiro fim de semana. Leitores apaixonados marcaram presença no evento para bate-papos com autores, sessões de autógrafos e experiências imersivas envolvendo o universo literário. Entre os títulos mais comentados, os livros jovens receberam destaque, rankeando na lista de mais vendidos de diferentes editoras.

Na Intrínseca, Melhor do que nos filmes e Apostando no amor, ambos livros da autora Lynn Painter, apareceram nas primeiras posições seguidos por Bem-vindos à Livraria Hyunam-dong, de Hwang Bo-Reum, que estará presente na Bienal no segundo fim de semana.

No estande da Companhia das Letras, o top 5 foi formado por Uma família feliz, Como enfrentar o ódio, Jantar Secreto, Suicidas e Os sete maridos de Evelyn Hugo. Já na Editora Record, Colleen Hoover ocupou as 3 primeiras posições com É assim que começa, Verity e É Assim Que Acaba. O amor não é óbvio e O beijo da neve completam o ranking.

@capricho

Qual é o seu livro favorito da Lynn Painter? A autora fez o ranking dela em entrevista à CH na #BienalDoLivro de São Paulo. #livros #booktok #booktokbrasil #lynnpainter #betterthanthemovies #books

♬ som original – Capricho

Continua após a publicidade

Powerless, de Lauren Roberts, foi o título mais vendido do estande da Rocco e os fãs tiveram a chance de fazer um registro em um cenário inspirado na trilogia. A editora completou sua lista de mais vendidos com Amêndoas, de Won-pyung Sohn, Quebrando o gelo, de Hannah Grace, O Impulso, de Won-pyung Sohn, e A Hora da Estrela, de Clarice Lispector.

A Harper Collins divulgou que o top 3 de literatura jovem foi formado por O fabricante de lágrimas, de Erin Doom, Se ele estivesse comigo, de Laura Nowlin, e Imogen, obviamente, de Becky Albertalli. Já o top 3 geral contou com Um salto para o amor, de Aione Simões, Amor às causas perdidas, de Paola Aleksandra, e O despertar da lua caída, de Sarah A. Parker.

@capricho

Assistente de Vilão é um dos livros mais comentados dos últimos meses e, em entrevista à CH, @Hannah Nicole Maehrer respondeu de qual vilão seria assistente, seus livros favoritos e qual música da Taylor Swift mais define o casal protagonista. #assistanttothevillain #booktok #booktokbrasil #livros #bienaldolivro #taylorswift

♬ som original – Capricho

Continua após a publicidade

Os livros O veneno da montanha, Em todas as gotas de chuva e O chamado do abismo apareceram nas primeiras posições dos mais vendidos da editora Qualis. A lista ainda teve títulos como Liz flores é uma farsa e Ana Laura com certeza já superou sua ex.

Entre os mais vendidos da Globo Livros, o livro Assistente do Vilão e a sequência Aprendiz do Vilão estiveram no top 2, com a presença da autora Hannah Nicole Maehrer para celebrar o feito. Os títulos foram seguidos por Em rota de colisão, de Bal Khabra, pelo box Divinos Rivais, de Rebecca Ross, e pelo livro Este é um corpo que cai mas continua dançando, de Igor Pires.

A 27ª Bienal do Livro de São Paulo acontece até o próximo domingo, 15 de setembro, no Distrito Anhembi.

Publicidade