Caso Pedro e Jordana expõe falhas da produção do BBB26

Investigação por importunação sexual e edição do programa geram críticas do público

Por Da Redação 19 jan 2026, 15h44
O

caso envolvendo Pedro EspindolaJordana no BBB 26 segue repercutindo nas redes sociais e levantando questionamentos sobre a postura da produção do reality. Após o participante assediar a sister dentro da despensa da casa, no último domingo (18), parte do público passou a criticar a decisão do programa de tratar o episódio como desistência — e não expulsão — além da abordagem adotada na edição exibida na TV.

Segundo o G1, a situação está sendo investigada como importunação sexual pela Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá, na Zona Sudoeste do Rio de Janeiro. O vendedor ambulante vai prestar depoimento e as imagens foram recolhidas para análise.

Durante conversa com a direção do programa — exibida na edição —, Pedro comentou o episódio:

Eu tava faz dias já querendo me segurar, pra não ficar olhando os outros, cobiçando os outros. As meninas, a Jordana principalmente, porque ela é muito parecida com a minha esposa. E daí hoje eu acabei caindo nisso, olhei pra ela, cobicei ela, desejei ela. E achei que ela tinha dado moral também, tinha sido recíproco, mas pelo que eu vi era só coisa da minha cabeça. Que ela falou ‘vamos ali procurar um baby liss’. E daí a gente chegou na despensa e eu tentei beijar ela. Entendi errado, não era isso que ela queria”, relatou.

⚠️ Alerta de conteúdo sensível: os vídeos relacionados ao caso contêm cenas de abuso e podem ser desconfortáveis para pessoas mais sensíveis.

Continua após a publicidade

Na primeira semana de programa, Pedro se envolveu em uma série de polêmicas com outros participantes do reality. Entre elas, as incontáveis vezes em que confessou ter traído sua esposa, acusações de furto de cigarros por Solange Couto e a eliminação proposital de Paulo Augusto na Prova do Anjo. Isso sem falar dos episódios de intolerância religiosa envolvendo Ana Paula Renault.

De acordo com o relato de Jordana, ela foi segurada pelo pescoço e sofreu uma tentativa de beijo à força enquanto procurava um babyliss. Nas redes sociais, circularam vídeos em que a sister consegue sair da despensa e, em seguida, relata o ocorrido aos demais participantes.

As críticas ao programa ganharam força principalmente após espectadores apontarem que o pay-per-view teria cortado o momento em que Jordana é encurralada, além de questionarem o ângulo e a qualidade das imagens exibidas na edição da TV — mesmo sem haver pontos cegos no cômodo.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

A repercussão chegou ao apresentador Tadeu Schmidt, que foi criticado nas redes sociais por não entrar ao vivo para tratar o caso com mais firmeza, segundo parte do público. Para muitos espectadores, a abordagem não refletiu a gravidade da situação vivida por Jordana.

Continua após a publicidade

A situação de assédio também repercutiu na grade da emissora. Antes da entrevista exclusiva com Henri Castelli, O Fantástico noticiou a desistência de Pedro e convidou o público para assistir a edição do programa.

Ana Maria Braga foi aplaudida na internet na abertura do Mais Você desta segunda-feira (19). A apresentadora fez criticas ao comportamento de Espindola e se disse aliviada por não ter o “desprazer” de entrevistá-lo no quadro Café com Eliminado.

Continua após a publicidade

+ Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.

Por que Ana Paula Renault marcou o BBB para sempre

Publicidade