Causa da morte indefinida: Família nega autópsia de Michelle Trachtenberg
Atriz de 39 anos foi encontrada morta nesta quarta-feira (26), mas o procedimento não será realizado por não existir suspeita de crime

M
ichelle Trachtenberg, conhecida por seus papéis em Gossip Girl e Buffy, A Caça-Vampiros, terá a causa da morte assinada como indeterminada. A informação veio do Gabinete do Médico Legista Chefe da Cidade de Nova York, que cuidava do corpo da atriz de 39 anos encontrada morta nesta quarta-feira (26).
A decisão de não realizar autópsia veio diretamente da família da atriz, que fez o pedido por motivos religiosos. Como não existem indícios que tornem o ocorrido suspeito, a solicitação foi aceita pela departamento responsável. Caso existisse algum sinal de crime ou violência, o procedimento seria realizado automaticamente.
Policiais encontraram o corpo de Michelle em um complexo de apartamentos de luxo em Manhattan depois que a mãe da atriz ligou para a emergência para reportar que a filha estava inconsciente. Paramédicos foram acionados imediatamente e declararam a morte no local.
Fontes afirmaram à ABC News que Trachtenberg enfrentou complicações depois de passar por um transplante de fígado recentemente. Atriz estaria com problemas de saúde, mas usou as redes sociais para negar o tema e rebateu comentários sobre sua aparência nos últimos meses.
Na declaração oficial, a família apenas confirmou a morte e pediu privacidade no momento.
Desde que a morte foi confirmada, amigos e colegas de elenco estão lamentando a morte da estrela com homenagens que lembram o tempo que passaram ao lado de Michelle em sets. Na maior parte dos relatos, ela é descrita como uma pessoa gentil, confiante e cheia de energia, dominando qualquer set que participasse.
Isso foi visto pelo público quando Trachtenberg interpretou Georgina Sparks em Gossip Girl. Inicialmente, a participação da personagem seria breve, mas o talento e carisma da atriz fizeram com que o enredo fosse estendido por mais temporadas, garantindo sua presença até o fim da produção.