Conheça o elenco e saiba tudo sobre a adaptação de Filhos de Sangue e Osso
O livro de Tomi Adeyemi entrará em produção com Viola Davis, Thuso Mbedu, Amandla Stenberg, Cynthia Erivo, Idris Elba e mais nomes conhecidos no elenco

Uma das adaptações mais aguardadas pelo público teve seu elenco revelado nesta quarta-feira (22/1). Segundo a Variety, o filme inspirado em Filhos de Sangue e Osso, livro homônimo (Amazon, R$ 45,44*) escrito por Tomi Adeyemi. Thuso Mbedu, Amandla Stenberg, Damson Idris e Tosin Cole formam o elenco principal do longa que será dirigido por Gina Prince-Bythewood.
Mbedu será a protagonista, Zélie, que embarca em uma jornada perigosa para recuperar a magia de seu povo, roubada pelo rei. Para alcançar seu objetivo, ela conta com a ajuda do irmão mais velho, Tzain, que será interpretado por Cole. Os dois formam uma aliança com Amari e Inan, filhos do rei interpretados por Stenberg e Idris, respectivamente.
Com um elenco de grandes nomes, o filme vai trazer Viola Davis como Mama Agba, Cynthia Erivo como Admiral Kaea, Idris Elba como Lekan, Lashana Lynch como Jumoke e Chiwetel Ejiofor como Rei Saran. Ainda de acordo com a Variety, alguns atores seguem em processo de negociação, como é o caso de Regina King, que seria a Rainha Nehanda, Diaana Babnicova, que seria Folake, e Bukky Bakray, que seria Binta.
As gravações devem começar nas próximas semanas na África do Sul com um roteiro escrito pela própria autora ao lado da diretora do projeto.
Em 2022, Tomi esteve em São Paulo para participar da Bienal do Livro e compartilhou com a CH como seu tempo morando em Salvador foi essencial para a criação do enredo. Ao se deparar com imagens tradicionais dos Orixás em uma área comercial da cidade, ela relatou que conseguiu ver a si mesma “em uma luz sagrada” e sentiu “fogos de artifício” em sua mente.
Depois desse encontro inesperado, sua inspiração para começar trilogia O Legado de Orïsha floresceu. “Nós nunca conseguimos nos ver assim [mulheres e meninas negras], nunca estamos na capa das histórias, não somos os protagonistas e isso é tão prejudicial. Não só para o psicológico das crianças, mas para o psicológico de todos, das pessoas que se parecem comigo, para as que não se parecem comigo. É uma visão de mundo limitada”, acrescentou a autora sobre a identificação do público com seus personagens.
A previsão de estreia de Filhos de Sangue e Osso é 15 de janeiro de 2027 em iMAX.
*Os links gerados podem render algum tipo de remuneração para a Editora Abril. Os preços foram consultados na quinta-feira (22/01/2025), e podem estar sujeitos a alterações