Daisy Jones ou Rita Lee Jones? Impossível ignorar as semelhanças das duas

A galera reparou no quanto a personagem criada por Taylor Jenkins Reid lembra muito a nossa musa do Rock

Por Bruna Nunes Atualizado em 29 out 2024, 18h43 - Publicado em 10 Maio 2023, 15h39

Uma mulher de cabelos vermelhos, franja, olhos claros, que busca quebrar os padrões comportamentais dos anos 70, exala rock n’ roll e é vocalista de uma banda chamada “os seis”… pensou na protagonista de Daisy Jones and the six*? Porque na verdade, estamos falando da nossa eterna musa: Rita Lee

Com as homenagens após a morte da cantora, os fãs trouxeram essas semelhanças à tona nas redes sociais. Em especial, uma delas a @minervahghwood, compilou em uma thread no Twitter e outros usuários até desconfiaram de Taylor Jenkins Reid, viu?

E, apesar de não ser oficial, é impossível negar que existem muitas coincidências: será que nossa Rita foi uma inspiração? Inclusive, quem lembra que a Mel Lisboa, que interpretou Rita Lee no teatro, fez parte da divulgação da série? Ela lê uma carta para sua “prima distante”, Daisy Jones. Olha só:

Continua após a publicidade

 

Agora, vem cá… Mais de 47 mil pessoas curtiram a thread da @minervahghwood porque ela foi a pessoa que, ao perceber todas essas semelhanças, criou praticamente uma fanfic da relação entre a série e a nossa Ritinha.

Olha só quais são algumas delas:

1. Se você não sabia dessa, aí vai! O nome de Rita Lee tem um ‘Jones’ também, assim como Daisy. Então temos Daisy Jones e Rita Lee Jones. Só essa já é uma baita coincidência, né? Mas tem mais! O nome “Rita” vindo do italiano, significa “Margarida”. Na série, o nome pessoal da personagem Daisy, é exatamente esse.

Continua após a publicidade

2. O grupo O’Seis foi lançado em 1966 e Rita era vocalista do sexteto. Curiosamente, o nome da banda protagonista da história de Taylor Jenkins Reid é “The Six” (Os seis, português). 

capo do cd o'seis e de daisy jones and the six ao lado
reprodução/Reprodução

3. A cereja do bolo é que, além de tudo, as duas se parecem. As duas viveram na mesma época – para quem não sabe, a história da banda fictícia se passa principalmente nos anos 70 -, época em que Rita estava estrelando como nossa Rainha do Rock. Dos cabelos vermelhos a personalidade livre!

Ai, Rita… que ícone. Já estamos com saudade!

Continua após a publicidade

Publicidade