Demi Lovato e sua nova era: O que já sabemos sobre o comeback da cantora

Artista prepara retorno ao pop com músicas inéditas e colaborações de peso - e a gente te conta tudo o que vem por aí.

Por Arthur Ferreira 18 jul 2025, 21h00
D

epois de três anos sem lançar um álbum com faixas inéditas, Demi Lovato está oficialmente a caminho de sua nova era. Desde o início de julho, a cantora vem movimentando as redes sociais com indícios de um novo projeto, reacendendo o interesse dos fãs e da indústria com teasers, mudanças visuais e pequenos trechos do que promete ser o single de retorno.

A movimentação começou quando Demi arquivou todas as postagens de seu Instagram, prática comum entre artistas prestes a iniciar uma nova fase na carreira.

Pouco depois, ela compartilhou no TikTok e no Instagram trechos da faixa inédita Fast. “Eu quero ir, eu quero ir rápido. Eu quero ir com tudo”, canta Demi em uma das prévias. A sonoridade indica um retorno ao pop, com uma sonoridade eletrônica.

Continua após a publicidade

Essa guinada representa uma mudança clara em relação ao último álbum da artista. Holy Fvck, lançado em 2022, apostava no rock e no pop punk, trazendo uma versão mais crua e agressiva de Demi. Apesar da boa recepção da crítica, o disco não teve o mesmo desempenho comercial dos anteriores, ficando fora do Top 5 da Billboard 200, algo inédito em sua trajetória até então. Em 2023, ela ainda lançou Revamped, um projeto especial com versões roqueiras de hits antigos.

O novo álbum vem sendo desenvolvido desde meados de 2023 e, segundo entrevistas da própria cantora, deve reunir músicas “de amor e sexys”, refletindo o momento atual de sua vida pessoal. Em declarações, Demi afirmou estar se divertindo mais no processo criativo e “descobrindo seu som”. Em outubro do ano passado, já adiantava que o próximo trabalho “definitivamente não seria de rock”.

Continua após a publicidade

Entre os nomes envolvidos no novo projeto estão os compositores Jake Torrey, conhecido pelo álbum Justice, de Justin Bieber, e por trabalhos no K-pop com grupos como LE SSERAFIM e TOMORROW X TOGETHER, e Zhone, que assinou faixas de artistas como Charli xcx, Kesha e Troye Sivan. A colaboração com esses produtores sugere uma sonoridade mais pop contemporânea.

Além das prévias da música nova, Demi também atualizou a identidade visual em suas redes sociais e nas plataformas de streaming, indicando que a nova era deve ser anunciada oficialmente em breve. Apesar de ainda não ter divulgado datas oficiais para o lançamento do single ou do álbum completo, o retorno deve acontecer nos próximos meses.

Vale lembrar que Demi Lovato não lança uma música solo desde 2023, quando participou da trilha de Pânico VI com Still Alive e lançou a faixa beneficente Swine. Nos últimos meses, ela se manteve ativa por meio de colaborações com artistas como Luísa Sonza. O retorno de Demi também marca um momento curioso na música pop: outras estrelas da geração Disney, como Miley Cyrus, Selena Gomez e Jonas Brothers, também estão com novos trabalhos prontos ou já em andamento.

Continua após a publicidade

+Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.

Publicidade