Descobrimos todos os livros que Isaac leu na 3ª temporada de Heartstopper

Ficou de olho em todos os livros que o personagem apareceu lendo nos novos episódios? Vem ver todas as dicas de leituras do Isaac!

Por Arthur Ferreira Atualizado em 29 out 2024, 15h16 - Publicado em 7 out 2024, 09h00
A

terceira temporada de Heartstopper acabou de chegar na Netflix e não se fala em outra coisa, né? Nos novos episódios além de acompanhamos Nick (Kit Connor) e Charlie (Joe Locke) em momentos de amadurecimento do relacionamento, também conseguimos ver um pouco mais do desenvolvimento de Isaac (Tobie Donovan) após se descobrir como assexual arromântico.

Desde a primeira temporada, os fãs da séries ficaram curiosos em saber um pouco mais sobre o Isaac. O personagem que foi feito exclusivamente para a adaptação – não, ele não está nas HQ’s de Alice Oseman – é quieto, fofo e chamou atenção do público por estar sempre com um livro na mão. Alguém se indentifica?

Para pegar todas as dicas de leitura que apareceram discretamente nas mãos de Isaac ao longo dos episódios, nós separamos aqui uma lista com todos as obras que o personagem apareceu folheando.

Continua após a publicidade

Veja a lista de leitura do Isaac na 3ª temporada de Heartstopper:

Gênero Queer: Memórias

Gênero Queer: Memórias

Acompanhamos a educação sentimental de ume jovem na Califórnia da virada do século, em um ambiente de liberdade nos costumes, efervescência cultural, curiosidade intelectual e profundas dúvidas sobre gênero e sexualidade ― muitas delas, exatamente as mesmas que todes temos na adolescência.

De férias com você

Capa do livro "De Férias com Você"

Poppy e Alex. Alex e Poppy. Eles não têm nada em comum. Ela é uma garota rebelde; ele usa calça cáqui. Ela tem um desejo insaciável de viajar; ele prefere ficar em casa lendo um livro. E de alguma forma, desde uma fatídica carona na faculdade há muitos anos, os dois são melhores amigos.

É assim que se perde a guerra do tempo

É assim que se perde a guerra do tempo

Entre as cinzas de um mundo em ruínas, uma soldada encontra uma carta que diz: Queime antes de ler.
E assim tem início uma correspondência improvável entre duas agentes de facções rivais travando uma guerra através do tempo e espaço para assegurar o melhor futuro para seus respectivos times. E então, o que começa como uma provocação se transforma em algo mais. Um romance épico que põe em jogo o passado e o futuro.

Continua após a publicidade

A canção de Aquiles

A canção de Aquiles

Grécia Antiga, o lar de deuses e reis. Pátroclo, um jovem e tímido príncipe, acaba exilado no reino de Fítia, após um acontecimento trágico. Em seu novo lar, longe de tudo o que conhecia, ele encontra Aquiles – filho do rei e da deusa Tétis. Aquiles é tudo o que Pátroclo não é: extraordinário em todos os sentidos, belo e com um futuro brilhante já delimitado por uma profecia. Mesmo com essas diferenças, eles desenvolvem uma conexão profunda e se tornam inseparáveis. Durante anos, passam a vida assim, lado a lado, crescendo juntos. E, quando se tornam jovens adultos, esse relacionamento muda para algo ainda mais intenso.

Emma

Emma

Com uma heroína imperfeita mas encantadora, Emma é frequentemente vista como a obra mais completa de Jane Austen. Agora, em uma nova adaptação para o cinema (com roteiro de Eleanor Catton e estrelando Anya Taylor-Joy), esta história cativante volta a conquistar inúmeros corações.

Christmas Days: 12 Stories and 12 Feasts for 12 Days

Christmas Days: 12 Stories and 12 Feasts for 12 Days

Jeanette Winterson reúne doze de suas histórias de Natal brilhantemente imaginativas, engraçadas e ousadas, ligadas por memórias pessoais e doze receitas deliciosas para os Doze Dias de Natal. De espíritos joviais a um burro com nariz dourado, de uma casa mal-assombrada a uma SnowMama, as histórias inovadoras de Winterson abrangem a maravilha infantil e assustadora do Natal.

Continua após a publicidade

O Estrangeiro

O Estrangeiro

O estrangeiro narra a história de um homem comum que se depara com o absurdo da condição humana depois que comete um crime quase inconscientemente. Meursault, que vivia sua liberdade de ir e vir sem ter consciência dela, subitamente perde-a envolvido pelas circunstâncias e acaba descobrindo uma liberdade maior e mais assustadora na própria capacidade de se autodeterminar. Uma reflexão sobre liberdade e condição humana que deixou marcas profundas no pensamento ocidental. Uma das mais belas narrativas deste século.

Piranesi

Piranesi

Em uma realidade onírica, magia e razão estão intrinsicamente ligadas nesta obra que se entranha por tênues labirintos místicos e extraordinários. Piranesi vive na Casa. Talvez, sempre tenha vivido. Em seus diários, dia após dia, ele registra de maneira clara e cuidadosa todas as maravilhas que encontra: o labirinto de salões, as milhares de estátuas, as marés que invadem as escadarias, as nuvens que se movem em uma procissão lenta pelos cômodos de cima.

Ética do amor livre: Guia prático para poliamor, relacionamentos abertos e outras liberdades afetivas

Ética do amor livre: Guia prático para poliamor, relacionamentos abertos e outras liberdades afetivas

Compreender que a monogamia é uma construção ideológica não é tão difícil quanto romper com esse conceito na prática. Desde crianças, somos programados para o amor romântico. Por isso, se você decide pautar suas relações por padrões que escapam à tradição do “felizes para sempre”, pode enfrentar dificuldades: primeiro, para encontrar parceiros que compartilhem dos seus pensamentos sobre amor e sexo; depois, mesmo quando encontra alguém, porque você talvez se torne alvo da incompreensão de colegas de trabalho, vizinhos, familiares e amigos — e alguns deles não hesitarão em julgar suas opções, dedicando-lhe vocativos como “puta”, “galinha”, “vadia” etc.

Eu Te Darei o Sol

Eu Te Darei o Sol

Noah e Jude competem pela afeição dos pais, pela atenção do garoto que acabou de se mudar para o bairro e por uma vaga na melhor escola de arte da Califórnia.Mal-entendidos, ciúmes e uma perda trágica os separaram definitivamente. Trilhando caminhos distintos e vivendo no mesmo espaço, ambos lutam contra dilemas que não têm coragem de revelar a ninguém.Contado em perspectivas e tempos diferentes, EU TE DAREI O SOL é o livro mais desconcertante de Jandy Nelson. As pessoas mais próximas de nós são as que mais têm o poder de nos machucar.

Publicidade