Doechii se torna a 3ª mulher a vencer Grammy por Álbum de Rap
A artista fez um discurso poderoso ao aceitar o prêmio de Cardi B, que também levou o troféu no passado

Doechii fez história na 67ª edição do Grammy. A cantora, que também concorre em Artista Revelação, venceu a disputa de Melhor Álbum de Rap com o disco Alligator Bites Never Heal e se tornou a 3ª mulher a vencer a categoria. A vitória foi anunciada por Cardi B, que também levou o troféu no passado.
Emocionada, Doechii subiu no palco e fez um discurso emocionante, relembrando que, além dela e Cardi, a outra ganhadora da categoria foi Lauryn Hill, com o álbum The Miseducation of Lauryn Hill.
“Essa categoria começou a ser apresentada em 1989 e apenas duas mulheres ganharam, Lauren Hill – espere, três mulheres ganharam! Lauren Hill, Cardi B e Doechii”, celebrou a cantora.
Doechii’s speech made me sob #Grammys2025 pic.twitter.com/30MWdlDKwK
— Jo sees Zayn TOMORROW🥺✨ (@withlovejohana) February 3, 2025
Ela destacou o quanto se esforçou no projeto, falando sobre o processo. “Coloquei minha alma e coração nessa mixtape, passei por muita coisa e me dediquei à sobriedade, e Deus me disse que eu seria recompensada e que ele me mostraria o quão bom isso pode ser”, acrescentou a cantora, que ainda deu um conselho importante para os fãs que a assistiam de casa.
“Eu sei que tem muitas garotas negras, muitas mulheres negras, me assistindo agora. E eu quero dizer que vocês conseguem. Tudo é possível. Não deixe que ninguém projete estereótipos em você“, declarou Doechii.