Donald Trump chama Taylor Swift de ‘perdedora’ ao celebrar Sydney Sweeney
Presidente dos Estados Unidos comemorou o registro republicano da atriz de Euphoria e disse que ela está 'do lado certo do jogo'.
onald Trump celebrou Sydney Sweeney e atacou Taylor Swift. O presidente dos Estados Unidos descobriu que a atriz, que nos últimos dias foi acusada de eugenia, é uma apoiadora do partido republicano – o mesmo de Trump – e celebrou o fato, dando a entender que ela está do “lado vencedor”. Assim, Taylor, para ele, estaria do “lado perdedor” por ser “politicamente correta” e estar alinhada com os ideais do partido democrata.
As falas do republicano foram registradas em seu perfil na Truth Social, rede social criada pelo grupo Trump Media & Technology Group, que pertence a ele.
“Sydney Sweeney, uma republicana registrada, tem o anúncio “mais quente” do momento. É para a American Eagle, e os jeans estão esgotando rapidamente. Continue assim, Sydney! Basta olhar para a cantora ‘woke’ Taylor Swift. Desde que alertei o mundo sobre quem ela era, dizendo que não suporto ela (ODEIO!). Ela foi vaiada no Super Bowl e deixou de ser popular. A maré mudou seriamente — ser woke é para perdedores, ser republicano é o que você quer ser”, disse o presidente dos EUA.
Nessa declaração, Trump utiliza o termo “woke” — algo como um “politicamente correto” — para se referir à Swift. Essa não é a primeira vez que Trump ataca a cantora, que em outras ocasiões já se declarou democrata, se posicionou contrária ao republicano e apoiou a candidatura de Kamala Harris, oponente dele na última eleição.
A palavra utilizada por ele se popularizou nos últimos anos e expressa um “despertar para consciência social e política”, sobretudo em temas como a diversidade, igualdade e justiça social; mas é um termo usado erroneamente para classificar qualquer um que defenda direitos humanos ou, ainda, para quem defende mais ou não do lado do campo progressista. E sabemos que não é uma competição, né?
O presidente norte-americano, assim como a extrema-direita, apoia uma agenda “anti-woke”, que se coloca contra esse “despertar” da sociedade para questões como o racismo, misoginia e a LGBTfobia.
Nas redes sociais, os fãs da cantora lembraram outras vezes em que ela foi atacada por Trump. Eles celebraram o rótulo “woke” atribuído pelo presidente à cantora e disseram que ela não deve estar preocupada, pois está trabalhando. Isso porque, nas últimas semanas, Swift estava gravando um clipe ultrassecreto. Até o momento, nenhuma das duas celebridades falaram sobre a questão.
+Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.