Elenco de ‘Tudo Por um Pop Star 2’ reflete sobre fandom e amizade

Em entrevista para a CAPRICHO, Gabriella Saraivah, Laura Castro, Bela Fernandes e Lucas Burgatti nos revelaram suas próprias experiências com fãs

Por Arthur Ferreira Atualizado em 29 out 2024, 15h14 - Publicado em 14 out 2024, 19h00
A

pós o sucesso do primeiro filme Tudo Por Um Pop Star, lançado em 2018 e baseado no livro de Thalita Rebouças, a sequência tão aguardada finalmente chegou aos cinemas. Tudo Por Um Pop Star 2, lançado em 10 de outubro de 2024, apresenta um novo elenco principal e uma trama atualizada que, apesar de manter o espírito do original, explora novas dinâmicas. 

Estrelado por Gabriella Saraivah, Laura Castro e Bela Fernandes, o filme acompanha três amigas que se aventuram para assistir ao show de seu ídolo, o pop star Diggy, interpretado por Lucas Burgatti.

Em entrevista para a CAPRICHO, ficou claro que os temas centrais do filme – o amor incondicional de um fã por seu ídolo e o poder da amizade – também atravessam as vidas da protagonistas. “Acho que todo mundo de certa forma vai se identificar, sabe? Todo mundo é fã, admira ou ama alguém. E o que a gente não faz por amor, né? Esse filme fala muito sobre isso. Não só amor de fã, mas também amor de amizade e o que uma amiga é capaz de fazer pela outra”, reflete Laura Castro, que interpreta Júlia.

Continua após a publicidade

Enquanto o primeiro filme retratava personagens mais jovens e inexperientes, essa sequência foca em adolescentes mais independentes e decididas. “No primeiro filme as meninas são mais novas, tanto que elas precisam de alguém para dirigir para elas. Nesse, elas são mais velhas e independentes. Isso mostra que todo mundo tem um ídolo independente da idade”, explica Bela Fernandes, que interpreta Bia.

O filme não apenas celebra a música e a paixão pelos ídolos, mas também explora o que as pessoas são capazes de fazer para ver seus ídolos. Gabriella Saraivah, que vive Duda, destaca: “As pessoas realmente encaram desafios e passam por várias dificuldades para ver o ídolo. E essa determinação que move a gente é muito linda e é o que possibilita conhecer pessoas parecidas no processo.”

Continua após a publicidade

E desafios de fã não são apenas coisa de ficção. Durante a conversa, Bela compartilhou uma história pessoal sobre seu amor por Justin Bieber: “Eu sou louca pelo Justin Bieber. Eu tenho duas tatuagens para ele, uma escrito ‘take me as I am’ e outra do rosto dele desenhada. Eu já fiz duas festas de aniversário temática do Justin.”

Ela ainda contou que no Rock in Rio de 2022, ela deveria estar operando, mas escolheu ir assistir ao show do artista.  “Eu estava com pedra no rim, mas remarquei a cirurgia e fui para o show com dor, febre. Eu saí do show e fui direto operar.”

A relação entre fãs e ídolos pode ser intensa de várias formas. Gabi compartilhou que alguns fãs chegam a extremos, como esperar horas em aeroportos ou descobrir onde os artistas estão hospedados: “Sempre tem aqueles fãs que ficam horas esperando no aeroporto ou que descobrem em qual hotel você está, na casa de quem você está e vão lá bater.”

Continua após a publicidade

A experiência como ídolo também pode ser surpreendente. Laura relembra uma situação inusitada: “Eu tenho um fã que fez uma tatuagem pra minha banda”, enquanto Lucas Burgatti, o pop star Diggy no filme, contou: “Teve uma menina que tentou me beijar em uma pré-estreia. Ela tentou roubar um beijo enquanto eu fui tirar foto com a galera. Não façam isso.”

View this post on Instagram

A post shared by Bela Fernandes (@bela_fernandesoficial)

O clima leve e divertido durante as gravações também rendeu momentos memoráveis no set. Laura Castro relembra uma cena de chuva que foi marcada pelo improviso: “Eu me diverti muito quando a gente gravou a cena da chuva. Foi muito divertido. A Bela soltou ‘entra no carro, entra no carro’, mas não tinha teto. E isso ficou. O ‘chama o reboco’ foi outra frase que saiu de improviso e ficou.”

Continua após a publicidade

Além de toda a diversão, Gabi ressaltou como a relação entre as atrizes transcendeu a tela: “A gente criou essa relação leve, engraçada, mas que também foi séria quando tinha alguma coisa acontecendo, então foi uma delícia gravar com as meninas.”

E claro, não poderia faltar a menção à música tema do primeiro filme, que continua marcando presença. Como Lucas relembra, “‘Tudo Por um Pop Star’ é uma música que transcendeu o primeiro filme. Não saía da nossa cabeça enquanto a gente gravava.”

Tudo Por Um Pop Star 2 está disponível nos cinemas de todo o Brasil. Confira a programação no sua cidade.

Publicidade