Em ascensão, Wenny quer expressar autenticidade: ‘Sempre fui estranha’

"Acredito que muitas pessoas não enxergam o próprio brilho. Música pode ajudar nisso", observou a jovem artista em entrevista exclusiva à CH

Por Arthur Ferreira Atualizado em 21 mar 2025, 11h16 - Publicado em 21 mar 2025, 09h01
E

spontânea e cheia de energia, Wenny surgiu como um nome promissor no pop nacional. Assumindo um novo visual, a cantora de 15 anos já ficou conhecida por surpreender e por não ter medo de se arriscar no que é diferente.

Pelo contrário, ela gosta de apostar no inusitado e se diverte ao soltar a criatividade neste processo. Em entrevista exclusiva à CAPRICHO, a jovem artista analisou como esses fatores impactam a personalidade autêntica que ela está construindo dentro da indústria musical e na moda.

Natural do Rio de Janeiro, Wenny conquistou muitos fãs e seguidores nas redes sociais ao mostrar seus looks dignos da Lady Gaga no início da carreira. Em 2024, a irmã mais nova da cantora Lexa viralizou com uma aparição no Women’s Music Event (WME), onde homenageou Dulce María, do RBD, com um visual baseado na cantora.

Continua após a publicidade

Meses depois, ela roubou as atenções no Prêmio Multishow, com um modelo cheio de referências de Maria Antonieta. O conceito escolhido contou com vários quadros com fotos de artistas que a inspiram espalhados ao longo do vestido. Wenny também levou o prêmio de Jovem Revelação no Prêmio Jovem Brasileiro 2024.

Sempre fui meio estranha. A moda foi uma das formas que encontrei de me expressar da melhor maneira possível. Acho que boa parte da personalidade de uma pessoa se reflete no que ela veste, na maquiagem, no cabelo. Até na roupa que escolhe para ir comprar um pão.

Wenny sobre se expressar pela moda

O ano de 2024 também marcou o lançamento da carreira musical de Wenny. Seu primeiro single, Checkpoint, produzida por Umberto Tavares, já ultrapassou 1 milhão de plays no Spotify e se tornou um hit nas rádios do Rio de Janeiro – e no TikTok, é claro.

Continua após a publicidade

Seu mais recente lançamento, 99, reforça seu compromisso em transmitir mensagens de autoestima e empoderamento. “Acredito que muitas pessoas não enxergam o próprio brilho. Música pode ajudar nisso“, explicou ela. “Mas também depende de cada um querer se enxergar dessa forma”, completou.

A jovem conta com um suporte essencial: sua mãe, Darlin Ferrattry, e sua irmã, Lexa, que desempenham papéis fundamentais tanto na vida pessoal quanto na administração de sua carreira. “É um apoio essencial, que influenciou muito na pessoa que sou hoje”, destacou.

Continua após a publicidade

Com uma carreira em ascensão, Wenny já reúne uma base sólida de fãs e encara esse crescimento com maturidade. “Isso só me dá mais impulso para continuar”, afirmou. “É emocionante pensar no caminho que já percorri e no que ainda posso alcançar.”

Quando canto, me sinto bem. Quando escuto uma música de alguém que admiro, também me ajuda. Então, imagino que seja a mesma sensação para quem ouve minhas músicas.

Wenny

Entre suas referências de estilo estão ícones como Lady Gaga, Amy Winehouse, Madonna e Gwen Stefani, além de nomes nacionais como Pabllo Vittar, Anitta e Ivete Sangalo. Já em musicalidade, suas maiores referências são grandes nomes da MPB como Gal Costa, Caetano Veloso e Maria Bethânia.

Continua após a publicidade

Ao falar sobre MAYHEM, o mais recente álbum de Lady Gaga, Wenny não escondeu sua empolgação com o show gratuito da cantora em Copacabana e revelou sua lista de favoritas. “Cada dia escolho uma diferente, mas hoje minha preferida é Garden of Eden“, disse. “Ontem era Killah, anteontem Perfect Celebrity. Meu top 3 está sempre mudando.”

Wenny segue trabalhando intensamente em sua carreira. “Meu álbum está quase finalizado”, revelou. Além disso, Upgrade, uma de suas músicas que vazou antes do lançamento oficial, ganhará um videoclipe com coreografia. “Está incrível! Tem vogue, jazz, funk e brega. Estou muito animada para mostrar o resultado.”

Sobre novos desafios, Wenny não descarta explorar outras áreas além da música. “Quero experimentar de tudo”, afirmou. E se pudesse escolher um artista para uma parceria no Brasil? “O Jão!”, respondeu sem hesitar. Já imaginou esse feat?

Publicidade