Em Cartaz: Estrelas Além do Tempo é o filme mais lindo da semana
O longa conta a história real de três funcionárias negras da NASA que lutaram contra o preconceito e levaram o homem à lua
Qual seria a sua reação se alguém te dissesse que você não tem talento ou que não pode fazer alguma coisa, mesmo que você soubesse que é muito boa naquilo? Por mais triste que seja a verdade, muitas pessoas desistiriam, mas por sorte não foi o que fizeram Katherine Johnson, Dorothy Vaughn e Mary Jackson. Essas três amigas faziam parte de um grupo de funcionárias negras da NASA que, por causa de sua cor, tinham que trabalhar em salas separadas de seus colegas, já que os Estados Unidos viviam uma profunda segregação racial.
Apesar de enfrentarem racismo e machismo, as matemáticas não se deixaram levar pelos comentários preconceituosos de alguns colegas e de parte da sociedade e, juntas, foram responsáveis por levar o homem à lua pela primeira vez. Essa é a história de Estrelas Além do Tempo, filme que chegou aos cinemas nesta quinta-feira (2). O longa, inspirado em uma história real, recebeu três indicações ao Oscar, entre elas a de Melhor Filme.
No Em Cartaz desta semana, nossa repórter de entretenimento, a Gabi Zocchi, conta todos os detalhes sobre essa e outras estreias da semana.
Quase 18, comédia dramática com Hailee Steinfeld, retrata a adolescência de forma super natural. Você vai se identificar MUITO! Tem ainda curiosidades sobre Jackie, que rendeu a Natalie Portman outra indicação ao Oscar, e momentos assustadores com O Chamado 3. Boatos de que ninguém sobrevive ao assistir o filme, hein?
O Em Cartaz vai ao ar ao vivo toda quinta-feira, às 18h30, na TV CAPRICHO.