Fernanda Montenegro está em ‘estado de aleluia’ com sua filha no Oscar

'Fernandona', mãe de Fernanda Torres, celebrou do jeito mais afetuoso possível a indicação de Fernanda Torres ao maior prêmio mundial do cinema.

Por Andréa Martinelli 23 jan 2025, 12h57
E

stamos, todos, em estado de aleluia, assim como Fernanda Montenegro. Ela, mãe de Fernanda Torres, comemorou a indicação da filha no Oscar 2025. Torres está indicada ao prêmio de Melhor Atriz por seu papel como Eunice Paiva, no filme Ainda Estou Aqui, de Walter Salles. As indicações foram anunciadas nesta quinta-feira (23).

‘Fernandona’, como é conhecida, comemorou a indicação da filha do melhor jeito possível: sem grandes produções, mas com a publicação de uma imagem em suas redes sociais que é quase como um bilhete de mãe para filha.

“Eu, Fernanda Montenegro e Fernando Torres – onde quer que ele esteja – estamos felizes e realizados, em estado de aleluia pelas indicações de Fernanda Torres e Walter Salles ao importante prêmio do Oscar. Um ganho cultural para o Brasil. Meu coração de mãe está em estado de graça”, escreveu.

Continua após a publicidade

Veja o post original abaixo:

View this post on Instagram

A post shared by Fernanda Montenegro (@fernandamontenegrooficial)

E o estado de graça tem motivo: em 1999, o diretor de Ainda Estou Aqui, Walter Salles, concorreu à premiação com o longa Central do Brasil e Fernanda Montenegro disputou a estatueta de Melhor Atriz por sua performance no enredo.

Continua após a publicidade

À época, ela perdeu para Gwyneth Paltrow, que venceu por Shakespeare Apaixonado.

Agora, brasileiros veem a nova movimentação com a filha da atriz, quase como uma redenção. Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, o filme Ainda Estou Aqui narra a trajetória de Eunice Paiva, sua mãe, vivida por Fernanda Torres. Por sua interpretação no filme, a atriz já levou o prêmio de Melhor Atriz em Drama no Globo de Ouro. 

Mãe de cinco filhos, Eunice enfrenta o desaparecimento de seu marido, Rubens Paiva, interpretado por Selton Mello, durante a ditadura militar brasileira nos anos 1970. Ela se torna um dos principais nomes de luta pelos direitos indígenas e, também, pelo direito à memória e reconhecimento da violência provocada pelo estado naquele período.

A cerimônia do Oscar acontece em 2 de março de 2025. Anote aí e já vai preparando a pipoca.

Publicidade