Fort e Peat refletem sobre o fenômeno das séries BL tailandesas
Os atores passaram pelo Brasil em março e conversaram com a CAPRICHO sobre Love In The Air e Love Sea

Assim como a Coreia do Sul, o Japão e a China, a Tailândia também se tornou, nos últimos anos, um país asiático reconhecido mundialmente por suas séries televisivas. Por lá, as produções categorizadas como Boys Love, ou simplesmente BL, estão entre as mais populares. O termo é usado para definir histórias cheias de representatividade LGBTQIA+ cujo foco principal é o romance entre dois garotos.
No Brasil, o fenômeno já trouxe diversas estrelas, como Jeff Satur, Mew Suppasit, First Kanaphan e Khaotung Thanawat. A última novidade foi um evento especial com os atores Fort Thitipong Sangngey e Peat Wasuthorn Chaijindar, que passaram por São Paulo neste mês de março para conhecer os fãs.
“Estamos muito felizes por ver o BL chegar aonde chegou. Em qualquer lugar onde falam sobre nós, sempre há um fã de BL presente. Somos muito gratos pela proporção que o gênero tomou e agradecemos imensamente o apoio dos fãs, pois tudo isso é graças a eles”, contou Fort em entrevista à CAPRICHO.
Protagonistas de Love in the Air, lançada em 2022, a dupla conquistou a audiência com seu charme e sinergia. “No começo, foi um pouco estranho, afinal, era a primeira vez que nos encontrávamos em um set. No entanto, sabíamos que, para que o trabalho fluísse bem, precisávamos nos conhecer e apoiar. Chegamos até aqui graças a esse suporte mútuo, ao respeito pelo espaço um do outro e a essa parceria, que resultou no sucesso que temos hoje”, explicou Peat.
“Acredito que nossa forma de trabalho, aliada à química que temos juntos, torna possível o desenvolvimento fluido de qualquer evento ou projeto. Sempre nos ajudamos para que tudo seja realizado da melhor forma possível”, completou Fort.

Em 2024, os dois repetiram o mesmo efeito positivo com Love Sea, BL sobre um escritor de romances que está em busca de inspiração para seu novo livro. Durante sua crise criativa, ele conhece um homem do sul da Tailândia com quem acaba desenvolvendo uma relação intensa.
“Toda vez que postamos algo nas redes sociais, os fãs brasileiros estão sempre lá torcendo, comemorando e dando suporte. Nunca houve uma live ou qualquer postagem nossa sem, pelo menos, um comentário de um brasileiro”, disse Peat.
Para o futuro, os atores desejam continuar trabalhando juntos em novas séries e histórias cada vez mais cativantes. “Ainda não sabemos qual será nosso próximo projeto em parceria, estamos aguardando novidades assim como vocês. Mas pedimos que todos os fãs continuem nos acompanhando nessa jornada”, finalizou Fort.