Glen Powell se tornou o protagonista do momento em Hollywood

Até mesmo Brisket, o cachorrinho do ator, virou uma das estrelas da indústria audiovisual em 2024

Por Da Redação Atualizado em 29 out 2024, 15h32 - Publicado em 27 jul 2024, 19h01
G

len Powell está vivendo um grande momento na indústria. Nos últimos anos, o ator de 33 anos conquistou as grandes telas e recebeu papéis em longas que passeiam por comédias românticas e jornadas de ação. Só em 2024, ele estrelou 2 importantes lançamentos no primeiro semestre e é difícil não vê-lo no topo dos assuntos mais comentados nas redes sociais. Ele, definitivamente, não está passando despercebido.

Em países do Hemisfério Norte, onde o verão acontece entre meados de junho e setembro, foi declarado pelos fãs de cultura pop que este é o ‘verão BRAT‘, em referência ao álbum de Charli XCX, e o ‘verão de Glen Powell’, unindo dois nomes que conquistaram o entretenimento nos últimos meses. O vídeo do elenco de Twisters reproduzindo a coreografia de Apple veio para reforçar o fenômeno dos artistas nos últimos meses.

View this post on Instagram

A post shared by Daisy Edgar-Jones (@daisyedgarjones)

Até mesmo Brisket, o cachorrinho do ator, se tornou um sucesso nas redes sociais com um Instagram próprio e uma capa na Entertainment Weekly. Em entrevista exclusiva à CAPRICHO, Powell recordou como foi ter o companheiro nos bastidores e também na agenda de divulgação do longa.

Continua após a publicidade

“O Brisket nasceu quando estávamos filmando e foi adotado perto do feriado de 4 de julho. Ele chegou e se tornou o mascote do time. Então, faz sentido que ele esteja conosco agora, aproveitando tudo”, disse o ator sobre ter o cão ao seu lado em tapetes vermelhos e eventos de imprensa.

https://www.instagram.com/p/C09fRe7uzJC/?igsh=MTN5MXk4eDNpMDE3cQ==

Só este ano, Glen estrelou os filmes Hit Man, The Blue Angels e Twisters. Mas a trajetória do ator começou há mais de 20 anos, quando ele foi escalado para seu primeiro papel em Spy Kids 3-D: Game Over, lançado em 2003. Nos anos seguintes, o ator conquistou alguns papéis secundários que o fizeram ficar cada vez mais conhecido até conquistar produções que tiveram maior alcance, como Scream Queens, série em que interpretou Chad Radwell.

Continua após a publicidade

Mas foi apenas em 2018 que ele viu tudo mudar. Após o lançamento de Plano Imperfeito, comédia romântica icônica que Powell estrelou ao lado de Zoey Deutch, ele passou a receber cada vez mais oportunidades na indústria. No filme, os dois vivem assistentes que tentam fazer com que seus chefes se apaixonem mas acabam descobrindo sentimentos inesperados no processo. Entregando o clichê de inimigos que se se atraem, o longa se destacou entre os fãs do gênero, que ressaltaram o carisma e a química entre os atores.

No mesmo ano, o ator integrou o elenco de Top Gun: Maverick para viver Hangman. No início, ele pensou em recusar o papel mas mudou de ideia ao receber uma ligação de Tom Cruise, que ofereceu ao ator uma oportunidade para dar seu próprio toque ao personagem. Quando o filme chegou aos cinemas em 2022, Powell conquistou ainda mais espaço na indústria.

Continua após a publicidade

Em 2023, ele retornou ao universo das comédias românticas em um dos filmes mais comentados do ano: Todos Menos Você. O ator foi escolhido a dedo por Sydney Sweeney, que protagonizou o longa e também assinou a produção executiva do projeto. A atriz revelou que os dois se conheceram no MTV Movie Awards e que, desde o breve encontro, ele se tornou sua primeira escolha para o papel.

Em 2024, Glen ganhou um notável reconhecimento e vive seu melhor ano com 2 grandes estreias, uma nos streamings e outra nos cinemas. Além disso, o ator também produziu o documentário The Blue Angels, que estreou em maio na Prime Video. No mesmo mês, Hit Man chegou na Netflix.

O filme tinha estreado inicialmente durante o Venice International Film Festival em 2024 mas sua chegada aos streaming trouxe ainda mais destaque para o projeto dirigido por Richard Linklater. Powell também produziu e co-escreveu o roteiro do longa que estrelou com Adria Arjona e que foi lançado pouco antes de Twisters sequência do clássico blockbuster de 1996. As estreias garantiram ainda mais destaque ao ator, que parece ter se tornado o protagonista favorito de Hollywood no momento.

O próximo projeto de Powell é uma adaptação do livro O Concorrente, de Stephen King, que será dirigida por Edgar Wright. O ator também estará no thriller Huntington ao lado de Margaret Qualley e Ed Harris.

Publicidade