Gravadora de Taylor Swift cria playlist e reacende teorias do Reputation

Segundo o rumor dos fãs, a Republic Records estaria fazendo testes para pré-save das faixas 'From The Vault' do álbum de 2017

Por Da Redação 21 jan 2026, 14h03
S

erá que a cobra finalmente vem aí? Fãs de Taylor Swift estão especulando novamente sobre o lançamento do Reputation (Taylor’s Verison), regravação do disco lançado em 2017, após uma playlist misteriosa da gravadora da loirinha aparecer no Spotify.

Além das faixas originais do disco, o compilado de um perfil  da Republic Records também traz o título “Reputation Vault Tracks Presave Test” (Músicas do cofre do Reputation Teste de Presave, em tradução livre) e uma biografia com data.

“Não publique até 30/01/2026, quando serão lançados”, diz a discrição da playlist, que atualmente já conta mais de 136 mil salvamentos.

Continua após a publicidade

Segundo relatos dos fãs de Taylor, essa playlist foi adicionada aos catálogos automaticamente sem que qualquer ferramenta de busca fosse usada. Isso abriu também uma discussão sobre o assunto: há quem acredite na veracidade da informação, mas também tem que aponte que ela seja falsa.

“Apareceu aleatoriamente na minha biblioteca“, escreveu uma usuária do X, o antigo Twitter. “Acabei de abrir o Spotify e já vi isso na minha biblioteca? Não faço ideia do porquê, nem sou fã da Taylor Swift“, relatou outra pessoa.

Continua após a publicidade

Desde maio, quando Taylor finalmente conseguiu comprar seu catálogo com álbuns e outras obras derivadas deles, a continuidade do ciclo de regravações da cantora se tornou incerta. Na época, faltavam apenas o debut, que segundo a loirinha já foi finalizado e permanece arquivado, e o álbum da cobra, que não estava nem perto de ser finalizado.

“O Reputation é o álbum de um momento tão específico da minha vida, e eu continuava chegando em um bloqueio quando tentava refazê-lo. Toda aquele desafio, o desejo de ser compreendida enquanto se sente propositalmente incompreendida, a esperança sem fim, a força e os truques nascidos da vergonha. Para ser muito honesta, é o único álbum dos seis primeiros que eu pensei que não conseguiria melhorar ao refazer. Então, eu continuei adiando“, desabafou Swift na carta em que anunciou a compra de suas masters.

Continua após a publicidade

A equipe de Taylor Swift, assim como a Universal Music, gravadora responsável pelo selo Republic Records, ainda não se posicionaram sobre o assunto.

+ Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.

5 detalhes escondidos em The Fate of Ophelia de Taylor Swift

Publicidade