HBO Max libera teaser de série sobre o assassinato de Ângela Diniz
Com Marjorie Estiano e Emílio Dantas, projeto baseado no podcast Praia dos Ossos, da Rádio Novelo, chega ao HBO Max ainda este ano
A minissérie Ângela Diniz: Assassinada e Condenada, da HBO Max, ganhou seu primeiro trailer. Com estreia marcada para novembro, a trama aborda a história real da vida polêmica e do assassinato de Ângela Diniz (Marjorie Estiano) pelas mãos de Raul Doca Street (Emílio Dantas), em 1976.
A produção tem 6 episódios e é baseada no podcast Praia dos Ossos, retratando trajetória de libertação de Ângela, uma mulher que, nos anos 1970, ousou viver em seus próprios termos e foi assassinada com três tiros no rosto e um na nuca pelo ex-namorado, que não aceitou o fim do relacionamento.
Além de Marjorie e Emílio, o elenco tem com nomes como Antonio Fagundes, Thiago Lacerda, Renata Gaspar e Camila Márdila. Já a direção é assinada por Andrucha Waddington, que também esteve presente na produção ao lado de Renata Brandão. Pela Warner Bros. Discovery, a produção executiva fica a cargo de Mariano Cesar, Anouk Aaron e Vanessa Miranda.
No projeto base da história, a jornalista Branca Vianna investiga a figura de Diniz, usando seu papel na alta sociedade brasileira como um ponto de partida para discussões sobre feminismo na década de 70. Ela ainda aborda o movimento “quem ama não mata” e a “legítima defesa da honra”, recurso usado para defender homens que assinavam suas mulheres, que mesmo nunca existindo na legislação brasileira, só foi extinto pelo STF em 2021, após a produção da reportagem em áudio.
Os seis episódios de Ângela Diniz: Assassinada e Condenada chegam ao HBO Max em novembro de 2025.
+ Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.
COMPORTAMENTO: Recado sobre a Black Friday em pleno Mercúrio Retrógrado
MODA: Os astros têm recados sobre a Black Friday