HUNTR/X: Indicação ao Grammy, 1 bilhão no Spotify e mais

Reunimos todas as novidades do grupo Guerreiras do K-pop para você conferir

Por Gustavo Balducci 15 nov 2025, 09h00

O sucesso do grupo fictício HUNTR/X, protagonista da animação Guerreiras do K-Pop, não para de crescer! Depois de baterem recordes na Netflix, conquistaram a posição número 1 na parada HOT 100 da Billboard, o conjunto também conquistou quatro indicações para o Grammy Awards 2026, marcando uma virada histórica para o K-pop e para produções de animação no cenário musical.

Mais do que simples nomeações, elas reafirmam o impacto global de HUNTR/X e das cantoras reais Ejae, Audrey Nuna e Rei Ami, que emprestam  suas vozes ao filme. O reconhecimento da Academia destaca que o fenômeno já transcendeu o k-pop tradicional, incorporando narrativa, e música num projeto. A cerimônia do Grammy 2026 será realizada em 1º de fevereiro de 2026, em Los Angeles.

Em entrevista ao material de bastidores divulgado pela Netflix Korea, Ejae, que dá voz à líder do grupo, celebrou a conquista. “Ninguém imaginava que uma música de uma animação poderia chegar tão longe. Quando gravamos ‘Golden’, pensei apenas em fazer justiça às personagens — ver isso virar um hit global e agora ser indicado ao Grammy é surreal.”

“Esse filme nasceu como uma carta de amor ao k-pop, mas acabou se tornando parte da conversa mundial sobre música e representatividade. HUNTR/X é fictício, mas o sentimento que o público tem por elas é 100% real”, explicou Audrey Nuna à Teen Vogue.

“Sempre sonhei em ver mais mulheres asiáticas ocupando espaços grandes na música. Participar desse filme já era especial, mas ter nossa canção entre as mais importantes do ano é algo que eu vou lembrar para sempre”, afirmou Rei Ami para o site The Korea Herald.

Continua após a publicidade

A última novidade delas é que a música Golden bateu a marca de mais de 1 bilhão de streams no Spotify esta semana, se tornando uma das músicas mais rápidas da plataforma a atingir esse marco. Lançado como single em julho de 2025, o hit se destacou por sua fusão de k-pop com electropop, apresentando trechos em inglês e coreano.

 

Publicidade