IU e Park Bo-gum contam o que aprenderam em ‘Se A Vida Te Der Tangerinas…’

Elenco revelou à CAPRICHO os detalhes do novo k-drama da Netflix, que é um dos mais aguardados de 2025.

Por Gustavo Balducci 8 mar 2025, 15h00
I

magine reunir dois dos maiores nomes da Coreia do Sul em um mesmo k-drama? Se A Vida Te Der Tangerinas…, nova superprodução da Netflix, acabou de chegar para oferecer exatamente isso aos fãs. Estrelado pela cantora e atriz IU (de Hotel Del Luna e do filme Broker) e pelo ator Park Bo-gum (galã de Responde 1988), o drama acompanha os desafios que um casal apaixonado precisa enfrentar para ficar junto.

Começando na ilha de Jeju, em 1960, um lugar rico em histórias e tradições, lar das haenyeo (mulheres que são mergulhadoras e não utilizam nenhum tipo de equipamento de respiração para pescar no fundo do mar), a trama acompanha a vida dos jovens Ae-sun (IU) e Gwan-sik (Park Bo-gum) e como seus destinos se entrelaçam de forma intensa. A narrativa também se estende até os dias atuais, em Seul, ao mesmo tempo em que detalha a evolução cultural e política do próprio país.

“Trabalhar ao lado da IU e ver a forma como ela trouxe sua personagem à vida foi incrível. Ela conseguiu expressar todo o espectro das emoções humanas – alegria, tristeza, dor – de uma maneira tão autêntica que me deixou completamente em choque no set”, contou Park Bo-gum em entrevista à CAPRICHO.

Continua após a publicidade

“Graças a ela, eu também consegui me aprofundar no meu personagem e expressar o amor dele de forma mais genuína na tela. Além disso, IU também é uma excelente musicista. Ver como ela se preparava para suas performances e depois poder assisti-la no palco foi uma experiência de aprendizado enorme para mim. Ela tem um talento admirável, e eu realmente quero aplaudi-la por tudo o que consegue fazer”, completou.

“Trabalhar nesta série com o Park Bo-gum por cerca de um ano foi uma experiência de muito aprendizado. Mesmo tendo a mesma idade, percebi o quanto ele é maduro”, destacou IU.

“Ele tem uma energia incrivelmente positiva que contagia todos ao redor, mas ao mesmo tempo é um ator perfeccionista quando se trata do seu trabalho. Aprendi muito com ele, e às vezes até senti que ele me deixava para trás com seu nível de dedicação”, disse a atriz.

Continua após a publicidade

IU e Park Bo-gum durante a coletiva de imprensa de 'Se A Vida Te Der Tangerinas…'
IU e Park Bo-gum durante a coletiva de imprensa de ‘Se A Vida Te Der Tangerinas…’ Netflix/Divulgação

Sobre a construção dos personagens, ambos revelaram que o suporte do diretor Kim Won-seok e de toda a equipe foram essenciais durante as filmagens. “O roteiro já trazia toda essa carga dramática, e o diretor era tão apaixonado pelo projeto que, às vezes, chegava a demonstrar como deveríamos atuar em certas cenas. Com todo esse apoio, acho que consegui dar vida a um personagem realmente especial”, afirmou Bo-gum.

“Para mim, um dos aspectos mais marcantes da roteirista Lim Sang-choon é a forma como ela incorpora os jeitos de falar e pequenos hábitos dos próprios atores nos personagens. Isso facilita muito para nós nos conectarmos com eles de maneira mais natural e autêntica”, finalizou IU.

Os quatro primeiros episódios de Se A Vida Te Der Tangerinas… já estão disponíveis no catálogo da Netflix. A cada semana, a plataforma lançará quatro novos capítulos, sempre às sextas-feiras.

Publicidade