Jade Picon desmente uma das fake news mais ‘absurdas’ sobre ela

"Às vezes eu até acho engraçado, mas têm vezes como essa que eu acho preocupante", declarou a influenciadora sobre pérolas que inventam sobre ela

Por Da Redação 6 ago 2025, 18h41
L

idar com mentiras sobre sua vida não é uma novidade para Jade Picon, e, muitas vezes, ela nem se pronuncia a respeito. Mas dessa vez a influenciadora decidiu se manifestar publicamente, após uma suposta declaração de que ela “já havia passado dificuldades e comido ‘arroz, feijão e frango'” viralizar na internet.

“São muitas pérolas inventadas ao meu respeito, e às vezes eu até acho engraçado, mas têm vezes como essa que eu acho preocupante”, declarou a influenciadora, ao abrir uma caixinha de perguntas aos seguidores do Instagram nesta terça-feira (5). Ela disse que ali ela tinha “uma oportunidade de desmentir uma fake news absurda”. 

Continua após a publicidade

“Nunca na minha vida eu falei algo como isso, que absurdo, que loucura. É mentira, é óbvio que é mentira”, decretou ela colocando um ponto final no assunto”, reafirmou.

Como identificar uma fake news

Vale lembrar que o objetivo de uma fake news costuma seguir o seguinte roteiro: criar uma polêmica em torno de uma situação ou pessoa; utilizar um teor extremamente dramático, apelativo e polêmico e atrair atenção das massas. Assim, os conteúdos falsos podem servir como uma ferramenta tanto para ajudar a imagem de alguém ou prejudicar.

A primeira coisa que você deve fazer quando encontrar uma notícia suspeita na internet é checar as fontes. Antes de acreditar totalmente na informação, faça algumas perguntas:

Continua após a publicidade

Esse texto tem uma fonte confiável?

A informação contida nele está sendo reproduzida por outros veículos sérios?

O que as ferramentas de busca estão me dizendo sobre isso?

Continua após a publicidade

Se a resposta não for satisfatória, significa que tem algo errado.

Continua após a publicidade

+ Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.

Publicidade