Equipe do KPOPPED conta detalhes sobre o novo reality da Apple TV+

Programa é apresentado por PSY e inclui nomes como ATEEZ, ITZY e STAYC, colaborando com artistas internacionais.

Por Gustavo Balducci 19 set 2025, 21h01
I

magine um reality show musical em que grupos de K-pop se encontram com grandes nomes da música internacional para colaborar. É exatamente isso o que acontece em KPOPPED – Sem Fronteiras , novo programa da Apple TV+. Já disponível na plataforma, a superprodução virou assunto nas redes sociais e merece a sua atenção.

“A ideia surgiu em 2021, quando o lendário Lionel Richie e nossa vice-presidente, Mickey Lee, se reuniram. Eles compartilhavam a mesma crença no poder global da música, sobre como ela conecta culturas, idiomas e gerações. A partir disso, começaram a explorar a viabilidade de criar um grande programa de TV reunindo jovens talentos do K-pop em colaboração com artistas pop internacionais”, explica Jake Hong, produtor executivo da atração, em entrevista à CAPRICHO.

“Para nossa surpresa, descobrimos que a Apple TV+ tinha interesse em produzir um grande show de K-pop com artistas renomados, e os objetivos se alinharam perfeitamente”, disse ele.

Continua após a publicidade

Apresentado por PSY, que ajudou a levar a música sul-coreana para o resto do mundo com o hit Gangnam Style, em 2012, e da superestrela três vezes vencedora do Grammy e produtora executiva Megan Thee Stallion, KPOPPED conseguiu reunir nomes do pop como Kyle Minogue, Patti LaBelle, Mel B e Emma Bunton (Spice Girls), Kesha e J Balvin, além de ATEEZ, STAYC, Kep1er e Billlie entre os grupos coreanos.

“A Apple TV+ sempre teve uma visão muito forte e única para o programa, pela qual somos extremamente gratos. Eles tinham uma ideia clara do calibre de artistas que queriam reunir e de como o programa deveria se desenrolar, especialmente em relação às lendas da música. Isso desempenhou um papel essencial na definição da visão criativa do projeto”, conta Moira Ross, também produtora executiva do reality.

Outro destaque é que o programa foi rodado na Coreia do Sul, com direito à plateia e performances ao vivo. Mas organizar essa dinâmica não foi tarefa fácil. “Foi muito empolgante para todos nós testemunhar essas grandes colaborações quando eles subiram ao palco pela primeira vez diante do público. Foi um privilégio e um momento emocionante para toda a equipe”, destaca Ross.

Continua após a publicidade

“Nos primeiros dias, tivemos alguns aprendizados, especialmente em relação à barreira de linguagem, que acabou sendo um dos nossos maiores desafios. Havia também diferenças culturais e de forma de trabalhar, mas precisávamos encontrar um processo que funcionasse para todos e que nos permitisse levar o projeto adiante”, completou ela.

Para ambos, no fim, a música uniu a todos. “Ela é universal, e por isso o programa funcionou tão bem. Foi fundamental que os artistas convidados fossem até Seul, o berço do K-pop, e que pudéssemos mostrar também a experiência cultural deles. Não apenas durante os ensaios, mas também fora da sala de ensaio, finalizou Hong.

Os 8 episódios de KPOPPED – Sem Fronteiras estão disponíveis na Apple TV+.

Publicidade