Kristen Stewart é a primeira a querer dirigir um remake de Crepúsculo

A atriz, que acaba de fazer sua estreia como diretora de cinema com A Cronologia da Água, já pensa em novos projetos. Será que vem aí?

Por Rômulo Santana Atualizado em 7 jan 2026, 16h07 - Publicado em 7 jan 2026, 14h02
K

risten Stewart, eterna Bella Swan de Crepúsculo, disse que está comprometida em fazer um reboot da saga vampiresca e que adoraria dirigir a produção protagonizada pela família Cullen. 

Em entrevista para o Entertainment Tonight, a atriz indicada ao Oscar também elogiou o trabalho de Catherine Hardwicke e Chris Weitz, dois dos diretores responsáveis pelos filmes fizeram sua carreira despontar em Hollywood.

“Imagine se tivéssemos um orçamento enorme e muito amor e apoio. Não sei… eu adoraria me readaptar. Sim, claro, eu farei o remake. Eu vou fazer! Estou comprometida!”, revelou Stewart para Denny Directo no Palm Springs International Film Festival Creative Impact Awards.

Continua após a publicidade

Kristen disse que adora o trabalho feito pelos diretores em cada um dos filmes, sobretudo os responsáveis por  Crepúsculo e Lua Nova, porque além de serem eles mesmos enquanto construíam o universo cinematográfico baseados nos livros de Stephenie Meyer, foi somente depois desses projetos que eles ficaram famosos.

“Eu adoraria — olha. Adoro o que Catherine [Hardwicke] fez, adoro o que Chris [Weitz] fez, adoro o que todos os diretores fizeram com os filmes. Eles eram tão eles mesmos e estranhos e meio esquisitos, e tão presentes naquela época em que ainda não sabiam bem o que eram, antes de ficarem famosos.”, disse a atriz.

Stewart acaba de fazer sua estreia na direção cinematográfica com A Cronologia da Água, baseado no livro de Lidia Yuknavitch, e já tem sido aclamada. A atriz recebeu um reconhecimento da Variety durante o Palm Springs International Film Festival Creative Impact Awards, em que é listada como uma dos 10 diretores para ficar de olho em 2026.

Continua após a publicidade

No drama, que está em cartaz nos cinemas brasileiros, Lidia (Imogen Poots) cresce com um trama da infância, uma série de abusos sexuais praticados por seu próprio pai, e encontra na natação e na escrita novas formas de existir.

Ainda não há confirmações se um reboot de Crepúsculo realmente vai acontecer.

+Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.

Continua após a publicidade

 

Publicidade