Lorena Queiroz é a nova vilã antenada e estilosa de Malvado Favorito 4

Estreia da atriz como dubladora trouxe desafios na preparação e realização do sonho de ser vilã

Por Mavi Faria Atualizado em 29 out 2024, 15h37 - Publicado em 4 jul 2024, 19h01
N

ova vilã no pedaço? A continuação de uma das franquias da animação mais adoradas pelo público chega nesta quinta-feira (4/7) nos cinemas e Meu Malvado Favorito 4 entrega tudo que os fãs poderiam querer: muita diversão, minions atrapalhados e vilões novos para nos encantar.

No longa, Gru e sua família – composta agora também por Gru Jr. – precisam assumir novas identidades e se esconder na pacata cidade de Mayflower para fugir de Maxime Le Mal, ex-colega da escola para vilões de Gru que promete tirar do protagonista tudo que ele mais ama.

Contudo, a nova vida em Mayflower deixa de ser simples quando a jovem vizinha de Gru, Poppy, ameaça divulgar o paradeiro dele e da família se ele não ajudá-la a realizar um roubo. O arqui-inimigo de Gru no filme é Maxime, mas é Poppy quem tem uma história e um desenvolvimento mais interessante ao longo do enredo, além de ser a cara da nossa galera; antenada e estilosa.

Continua após a publicidade

Não só Poppy parece ter camadas mais interessantes que podem ser desenvolvidas no futuro, como também a preparação para a personagem também não foi tão simples assim. É o que conta para a Capricho a dubladora no Brasil da Poppy, a atriz Lorena Queiroz.

O desafio de dublar Poppy foi duplo: além de ser a primeira dublagem de Lorena, também foi a primeira personagem vilã que ela fez – o que também já era um sonho. Conhecida nas telinhas pelo papel na novela Carinha de Anjo, a atriz já tinha o desejo de realizar algo fora dessa imagem.

“Eu sempre tive muita vontade de fazer algum papel de vilã, era um dos meus maiores sonhos poder cumprir esse desafio, porque eu tenho muito meu jeito de ser fofa, boazinha, e eu sempre fiz personagem bonzinho, então para mim, poder estar fazendo dublagem e poder fazer uma vilã foi a junção dos meus maiores sonhos na parte artística”, contou.

A preparação para a dublagem de Poppy também teve suas dificuldades não só por ser a primeira experiência na área, mas pela característica da fala da personagem, que usava aparelho nos dentes e tinha a língua presa. “Acho que o maior desafio de todos é, querendo ou não, fazer a língua presa, porque foi minha primeira dublagem e quando eu vi que ela tinha o ceceio, eu fiquei: ‘Gente, como que eu vou fazer isso?'”

Continua após a publicidade

Apesar dos fatores que a diferem de Poppy, a atriz acredita que elas possuem muitas coisas em comum, a começar pela aparência física e, principalmente, a cor dos cabelos. Além disso, a fofura e o estilo são características que ela vê em si e na personagem.

“É muito a fofura dela, que eu coloquei ali um pouquinho na voz dela. Eu tenho muito esse jeito dela descolado também, e eu achei isso muito legal, ela é toda moderna, toda do celular, da rede social. Acho que eu tenho muita coisa a ver com a Poppy e eu achei a gente bem parecida fisicamente”, explicou.

A participação da personagem no filme já deixa o espectador esperançoso com mais desenvolvimento dela nos próximos capítulos, algo pelo qual Lorena também torce. Quem sabe uma dupla de vilões – ou ex-vilões – entre ela e Gru? “Quem sabe quanto ela estiver mais assim, quando ela aprender um pouco mais com o Gru, eu acho que eles poderiam ser uma ótima dupla de vilões, eu acho que ia ser muito legal.”

Meu Malvado Favorito 4 estreia nesta quinta-feira (4/7) nos cinemas.

Publicidade