Mãe de Kamylinha sai em defesa de Hytalo Santos: ‘Com você até o fim’
Nas redes sociais, a postura da mãe de Kamylinha foi criticada; seguidores apontaram que ela minimizou as acusações e demonstrou apoio a um investigado.
mãe da influenciadora Kamylinha, Francisca Maria Silva, usou os stories do Instagram para prestar apoio público a Hytalo Santos — influenciador que enfrenta uma investigação por suposta exploração infantil e exposição inadequada de menores.
Francisca postou uma foto com as filhas nos stories, acompanhada de uma mensagem com tom de desabafo, reafirmando seu apoio incondicional ao influenciador.
“Estou com você até o fim. Podem falar o que quiser, ninguém sabe da vida de ninguém, só sabem o que a gente posta. E Deus, principalmente: se Ele deu o que deu a vocês, é porque Deus permitiu. Mainha está aqui pra o que der e vier. Bora pra cima, porque o engajamento é forte”, escreveu.
Mas a defesa não foi bem recebida. Nas redes sociais, a postura da mãe de Kamylinha foi criticada; seguidores começaram a apontar que ela minimizou as acusações e demonstrou apoio a um influenciador que está sob investigação. Outros usaram o episódio para discutir a responsabilidade na exposição de menores nas redes sociais.
O pronunciamento ocorre em meio a uma forte repercussão das denúncias feitas pelo criador de conteúdo Felca, que acusou Hytalo Santos de “sexualizar crianças e adolescentes” e explorar menores digitalmente.
Esse cenário levou à remoção dos perfis de Hytalo e Kamylinha do Instagram, em decisão que pode estar relacionada a ordens judiciais ou ação da própria plataforma após repercussão do vídeo e denúncias de usuários.
Entenda o caso que deu o que falar essa semana
Felca, em vídeo, chamou o material de “nefasto” e classificou toda a situação como um verdadeiro “circo macabro”. Ele destacou, em especial, o caso de Kamylinha — que começou a participar da “turma” de Hytalo aos 12 anos — afirmando que a exposição excessiva resultava em aumento de engajamento para ele.
O influenciador ainda reforçou que o perfil de Hytalo cria um ambiente desconfortável e impróprio ao ambientar os menores em situações com consumo de álcool e insinuações de intimidade, criticando o uso da imagem delas como estratégia digital, feita para monetizar e gerar dinheiro.
Em seus vídeos para o canal do YouTube, Hytalo mostra os menores se beijando, faz perguntas como “já pulou a cerca?”,” já pegou mais de quatro na balada?” e “já sentiu vontade de ficar com pai, mãe, primo ou tio de um amigo?”.
Até o momento, Hytalo não se manifestou publicamente para contestar as acusações ou esclarecer o contexto das imagens compartilhadas.
À revista VEJA, o MP afirmou que “o processo de apuração inclui a escuta dos adolescentes e dos seus pais e mães. Os genitores, inclusive, também estão sendo investigados, porque, caso as denúncias sejam confirmadas, no mínimo estariam se omitindo na proteção aos filhos.”
+Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.