Malu Borges e mais criadores reagem à planilha que avalia influenciadores

Um arquivo anônimo trouxe relatos de profissionais que trabalharam com criadores de conteúdos de diferentes nichos da internet

Por Da Redação 24 jan 2025, 13h24

Avaliações da performance e comportamento de influenciadores estão entre os assuntos mais comentados do momento. Nesta quinta-feira (23/1), uma planilha anônima contendo relatos de profissionais que já trabalharam com nomes conhecidos da internet passou a circular nas redes sociais com elogios e críticas ao trabalho dos criadores de conteúdo.

Um dos nomes mais mencionados foi o de Malu Borges, que se popularizou com vídeos de moda. Muitos dos comentários afirmavam que tiveram “péssima experiência” ao trabalhar com ela. Em resposta, a influenciadora afirmou que “todo feedback é válido” e que considera importante receber essa resposta, mesmo que de forma anônima.

Tem muita coisa para eu tirar dali. E acho que o que mais me acalma é que ninguém ali falou sobre Maria Luiza pessoal, sabe? Falaram muito de profissional. Ninguém falou que eu sou educação, que eu trato as pessoas mal, porque aí sim eu ficaria muito chateada, realmente não condiz comigo”, disse Malu.

A criadora complementou que produzir um conteúdo em que consiga encontrar a combinação perfeita entre o que agrada seu público ao mesmo tempo que se conectada marcas é uma dificuldade. “Eu tenho muita dificuldade com briefings que não são co-criados junto comigo. Não existe fórmula para criar conteúdo”, acrescentou ela.

https://www.tiktok.com/@maluborgesm2/video/7463231434342518062?is_from_webapp=1&sender_device=pc&web_id=7338505592640570885

Outro nome mencionado foi Alvaro, que recebeu críticas e elogios na planilha. Em uma série de vídeos publicados nos Stories do Instagram, o influencer leu os comentários que recebeu e explicou que realmente atrasou alguns conteúdos por ser responsável por toda produção do conteúdo.

Continua após a publicidade

Alvaro também respondeu aos relatos que afirmam que ele não faz o que foi proposto inicialmente: “Em toda ‘publi’ que vem pra mim, eu gosto de fazer o meu briefing. Eu vejo o que a marcar quer e eu roteirizo da forma que eu sei que vocês vão gostar”, disse.

Rafa Ucmann se manifestou sobre um caso em que teria causado “o maior tumulto” em um evento que compareceu. “O que aconteceu nesse dia [foi que] uma marca me contratou para ir em um estande. Bombou!”, afirmou sobre a chegada dos fãs no local.

Continua após a publicidade

O impasse começou porque Rafa decidiu atender os fãs na área externa enquanto a marca insistiu para que as fotos fossem feitas dentro do local. “Eu falei: ‘Gente, desculpa, eu vou tirar foto com as minhas seguidoras aqui fora.’ Eles não gostaram.

Joow J, que ficou conhecido como Porquinho da Paulista por se apresentar fantasiado no local, justificou que demora para responder por ainda não ter estrutura para contratar uma equipe. “Realmente, eu não tenho assessoria, faço tudo sozinho, pois não tenho ainda estrutura pra poder pagar alguém pra isso, e realmente falho em responder as pessoas rápido. Mas nunca deixei de cumprir nenhum contrato, até porque a empresa poderia encerrar a parceria caso eu não cumprisse“, ressaltou ele.

Continua após a publicidade

Espero ansiosamente que esse ano de 2025 que eu consiga evoluir profissionalmente e ter uma equipe. Por enquanto não tenho assessoria, jurídico, secretária, eu só tenho uma roupa de porco e um sonho. Uma coisa que costumo sempre dizer é: sempre seja gentil, pois podem falar tudo sobre você, menos questionar o modo como você trata o próximo”, complementou o jovem ao destacar não é influenciador e que vive de arte de rua há 10 anos.

Victor Coringa também falou sobre os atrasos que foram mencionados em suas entregas. “Eu mudei, não atraso mais pessoal, esse ano tem desconto e a equipe tá demitida também, as lives mexeram comigo”, escreveu no X/antigo Twitter.

Continua após a publicidade

Em um dos relatos, uma pessoa afirmou que Carla Diaz teria tirado vantagem de um supermercado ao extrapolar o limite de compras com uma marca específica de sorvetes. A atriz aproveitou a situação para divulgar outro projeto publicitário de outra empresa, também de sobremesa gelada.

Publicidade