Medellín, cidade natal de Karol G, se reinventou através da arte e cultura

A CAPRICHO esteve na região colombiana que já foi considerada uma das mais perigosas do mundo, mas agora se transforma com experiências culturais

Por Anny Caroline Guerrera 4 jul 2025, 15h00
E

ntre montanhas e apelidada de ‘cidade da eterna Primavera’, Medellín carrega uma história de transformação. A região já foi conhecida como uma das mais perigosas do mundo, com altos índices de criminalidade e uma guerra urbana relacionada aos cartéis de drogas liderados por nomes como Pablo Escobar. Mas este cenário mudou drasticamente e a cidade se transformou completamente através da celebração de artistas locais e da cultura colombiana.

Visitamos Medellín, cidade natal da cantora Karol G, em junho de 2025 e notamos como a arte está muito presente em cada esquina. Em experiências oferecidas no aplicativo do Airbnb, tivemos a chance de colocar a mão na massa e mergulhar em atividades que conectam visitantes com raízes que refletem a personalidade da região.

Na Academia Botticelli, por exemplo, pintamos cartões postais com aquarela enquanto artistas locais compartilhavam histórias sobre o passado e o presente da cidade. O mesmo aconteceu na Tigre de Salón, onde uma aula sobre a confecção de bolsas e mochilas tem como objetivo explicar a conexão dos povos originários com a natureza.

Continua após a publicidade

E não dá para falar sobre a Colômbia sem mencionar a culinária. Os restaurantes são marcados pela originalidade e que oferecem pratos típicos cheios de personalidade, quase sempre para serem compartilhados. Isso permite que você divida não só o momento, mas a experiência com pessoas que estão ao seu redor, ressaltando ainda mais as possibilidades que Medellín oferece para quem quer viver o agora e criar conexões reais.

*A CAPRICHO viajou para Medellín, na Colômbia, à convite do Airbnb.

Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.

Publicidade