Miley Cyrus faz história e leva seu 1º Grammy com ‘Flowers’
Um momento que já podemos chamar de: icônico.

Miley Cyrus foi comprar flores e, ao voltar, levou o prêmio de Melhor Performance Solo Pop no Grammy 2024. Na noite deste domingo (4), após 8 indicações, ela finalmente levou o prêmio para casa – o primeiro de sua carreira – por Flowers, música que se tornou um sucesso mundial.
Em seu discurso, Miley fez uma brincadeira com a co-apresentadora, ninguém menos que… Mariah Carey. “Eu poderia perder o Grammy hoje. Mas não poderia deixar de estar aqui ao lado de Mariah Carey. Isso é tão icônico”, brincou, ao dizer que pegou trânsito para chegar à premiação que acontece em Los Angeles, nos EUA.
Miley continuou contando uma história que comoveu o público nas redes sociais, sobre um menino que gostaria muito de ver uma borboleta e que, quando ele menos esperou, a borboleta azul posou em seu nariz. “Essa música é a minha borboleta. Muito obrigada”, disse.
Indicada a seis categorias da noite – incluindo as principais Álbum do Ano e Música do Ano – , a cantora levou o prêmio para casa por Melhor Performance Pop Solo com o hit que abre o disco Endless Summer Vacation.
A música – em que ela diz que foi comprar flores para si mesma – é considerada um desabafo sobre seu relacionamento com o ator Liam Hemsworth. O disco alcançou marcos significativos, como o de chegar à primeira posição da Billboard Hot 100 e, agora, também, o primeiro Grammy de sua carreira.
Ainda em 2023, ela celebrou a indicação com um post em seu Instagram. “Ter minha música adorada em todo o mundo é o verdadeiro troféu”, escreveu, além de destacar que esta edição traz mulheres em destaque nas principais categorias.
E, sim. A lista de indicados neste ano é dominada por mulheres nas categorias principais – álbum do ano, gravação do ano e música do ano. Entre elas, apenas um homem está indicado, Jon Batiste. Leia mais aqui.
Olha só a reação da Miley ao ouvir Mariah anunciar seu nome:
https://twitter.com/paiva/status/1754314273877041518
Miley também surpreendeu ao aparecer com um penteado volumoso, bem anos 80, no tapete vermelho. Ela apostou em muito volume para homenagear sua estrela da música, Dolly Parton.
