Millie Bobby Brown desabafa sobre bullying com sua aparência: ‘Eu cresci’
"Me recuso me diminuir para me encaixar em expectativas irrealistas de pessoas que não conseguem assistir uma garota se tornar uma mulher", declarou a atriz

illie Bobby Brown fez um desabafo sobre ondas de críticas que recebe online. Nesta segunda-feira (3), a atriz de 21 anos falou da cobertura da mídia sobre sua aparência nas últimas semanas e apontou bullying em matérias que envolvem mudanças físicas que passou na medida em que crescia na frente das câmeras.
No vídeo publicado no Instagram, Millie afirmou que era necessário se manifestar sobre os comentários de seu visual, já que este é um assunto maior do que ela em si. “É algo que afeta todas as jovens que crescem sob o escrutínio público“, começou a atriz.
Recordando o início na indústria audiovisual em 2016, quando estreou como Eleven em Stranger Things, Millie observou que, apesar do mundo ter acompanhado cada passo que deu desde então, parece que muitos não cresceram com ela.
“Comecei nesta indústria quando tinha 10 anos de idade. Eu cresci na frente do mundo e, por algum motivo, as pessoas parecem não conseguir crescer comigo. Ao invés disso, elas agem como se eu devesse ficar congelada no tempo, como se eu ainda devesse estar da mesma forma que estava na 1ª temporada de Stranger Things. E, como não estou, agora sou um alvo”, destacou.
No relato, Millie também mencionou artigos específicos que analisaram suas mudanças de aparência, condenando o tratamento que recebeu da mídia. Entre as matérias, a estrela citou títulos como “Por que a geração Z, como Millie Bobby Brown, está envelhecendo tão mal?” e “O que Millie Bobby Brown fez com o próprio rosto?“, afirmando que essas são algumas das tentativas “desesperadas para destruir jovens mulheres”.
“Isso não é jornalismo. Isso é bullying. O fato de escritores adultos gastarem tempo dissecando meu rosto, meu corpo, minhas escolhas, é perturbador. O fato de alguns desses artigos serem escritos por mulheres? Pior ainda“, acrescentou ela.
Em seguida, Brown apontou hipocrisia de quem diz apoiar mulheres, mas não age de acordo. “Nós sempre falamos sobre apoiar e elevar jovens mulheres, mas quando chega a hora, parece mais fácil destruí-las por cliques. Pessoas desiludidas não conseguem ver uma garota se tornar uma mulher em seus termos, não nos delas.“
Eu me recuso a pedir desculpas por ter crescido. Me recuso me diminuir para me encaixar nas expectativas irrealistas de pessoas que não conseguem assistir uma garota se tornando uma mulher.
Millie Bobby Brown
A atriz ainda questionou o impulso de muitos em dizer algo negativo e afirmou que não vai mudar para agradar essas pessoas. “Eu me recuso a pedir desculpas por ter crescido. Me recuso me diminuir para me encaixar nas expectativas irrealistas de pessoas que não conseguem assistir uma garota se tornando uma mulher.”
“Não vou sentir vergonha da minha aparência, de como me visto ou de como me apresento. Nós nos tornamos uma sociedade onde é muito mais fácil criticar do que fazer um elogio”, continuou ela. A estrela finalizou com um pedido de mais gentileza, não só para si, mas para outras garotas também. “Por toda jovem que merece crescer sem medo de ser dilacerada simplesmente por existir“, completou Millie.