Continua após publicidade

Minha Lady Jane: série de época com fantasia é inspirada em história real

Conheça a nova produção da Prime Video baseada no breve reinado de Jane Grey, em 1553

Por Da Redação 30 jun 2024, 15h49

Com o fim da terceira temporada de Bridgerton, as pessoas já encontraram uma nova história de época para ficarem obcecadas. Estamos falando da série Minha Lady Jane, que acaba de estrear na Prime Video* e foi inspirada no livro homônimo escrito pelas autoras Brodi Ashton, Cynthia Hand e Jodi Meadows.

A série

Minha Lady Jane instiga a curiosidade do público por ser baseada na história real de Jane Grey, a chamada ‘Rainha dos Nove Dias’, e ser considerada uma releitura da Era Tudor, sem narrar de forma estritamente fiel o que de fato aconteceu. A protagonista é interpretada pela atriz americana de 27 anos Emily Bader.

Apesar de semelhanças com Bridgerton e outras produções de época, envolvendo romance, busca das mulheres pelo casamento, cenas de sexo e um narrador, a diferença principal está na presença de um elemento fantástico, os Ethianos, que possem o poder de se transformar em animais e são considerados aberrações pela população geral. As pessoas que não têm essa característica mágica recebem o nome de Verdadicos e, então, surge uma rivalidade entre essas duas castas da sociedade.

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

A post shared by Prime Video (@primevideo)

A história real de Jane Grey

Em 1553, Joana Grey, conhecida como Lady Jane Grey, assumiu o trono da Inglaterra e da Irlanda após a morte do Rei Eduardo VI, que era protestante e queria que seu herdeiro também fosse – Maria, a meia-irmã dele e próxima na linha de sucessão, era católica. Assim, com um Rei sem herdeiros ou irmãos homens, Jane, prima de segundo grau de Eduardo VI, foi a escolhida e se tornou a primeira mulher a receber a coroa inglesa. Como na série, ela já era casada com Lord Guildford Dudley, interpretado por Edward Bluemel.

No entanto, apenas nove dias após Jane Grey assumir o trono, ela perdeu apoio popular, e Maria Tudor se uniu a apoiadores que queriam restaurar o catolicismo no poder. Maria, então, conseguiu seu posto de Rainha, se tornou oficialmente a primeira mulher a assumir o trono, e recebeu o título de Maria 1ª. Em 1554, Jane e seu marido foram decapitados por terem sido considerados uma ameaça ao reinado depois de terem participado de rebeliões protestantes.

Continua após a publicidade

E aí, ficou curiosa para assistir à série? Aproveite para ver o trailer de Minha Lady Jane:

*As assinaturas feitas através deste link podem render algum tipo de remuneração para a Editora Abril.

Publicidade