MTV EMA 2023 é cancelado por conta do conflito Israel-Hamas

A premiação, que aconteceria no dia 5 de novembro em Paris, agora só deve ocorrer em 2024

Por Arthur Ferreira Atualizado em 29 out 2024, 18h12 - Publicado em 20 out 2023, 16h21

Nesta quinta-feira (19/10), o MTV Europe Music Awards anunciou o cancelamento da cerimônia deste ano, poucas semanas antes da premiação devido a preocupações de segurança por causa do conflito entre Israel-Hamas. O evento estava programado para acontecer em Paris, no Paris Nord Villepinte, em 5 de novembro de 2023.

Em nota oficial postada no Instagram da premiação, o MTV EMA se manifestou sobre a decisão: “Dada a volatilidade dos eventos mundiais, decidimos não seguir com o MTV EMA 2023 por precaução com os milhares de funcionários, membros da equipe, artistas, fãs e parceiros que viajam de todos os cantos do mundo para realização desse show.”

“O MTV EMA é uma celebração global da música realizada anualmente, mas enquanto assistimos aos acontecimentos devastadores em Israel e Gaza continuarem a se desenrolar, este não parece ser um momento de celebração global. Com milhares de vidas já perdidas, é um momento de luto”.

Confira:

View this post on Instagram

A post shared by MTV EMA (@mtvema)

A premiação, que seria realizada em Paris, contaria com apresentações de estrelas internacionais como Sabrina Carpenter e David Guetta. Entre os nomeados, Taylor Swift é a artista com o maior número de indicações (7), seguida por SZA e Olivia Rodrigo, com 6 indicações cada.

Além dos artistas internacionais, o evento também contaria com brasileiros indicados. A categoria Melhor Artista Brasileiro contou com cinco indicados: Anavitória, Kevin o Chris, Luísa Sonza, Manu Gavassi e Matuê. Anitta também marcou presença na lista de convidados e foi indicada em duas categorias: Melhor Artista Latina e Maiores Fãs.

Publicidade