Neve Campbell voltará a interpretar Sidney em Pânico 7
A grande protagonista da franquia retornará ao papel após a demissão de Melissa Barrera e a saída de Jenna Ortega
Sidney está de volta! Nesta terça-feira (13/3), Neve Campbell anunciou que retornará para seu papel no sétimo longa da franquia Pânico. A atriz protagonizou os quatro primeiros filmes lançados e fez uma participação especial em Pânico 5 para “passar o bastão” para Melissa Barrera e Jenna Ortega, que assumiram o protagonismo da franquia de terror nos papéis das irmãs Sam e Tara.
As performances de Barrera e Ortega em Pânico 6 foram elogiadas pelos fãs mas, apesar do desenvolvimento da trama com as atrizes no comando, uma reviravolta aconteceu em novembro. Na época, Melissa Barrera foi demitida do projeto após fazer publicações em suas redes sociais sobre o conflito entre Israel e Hamas, criticando os ataques à Faixa de Gaza e classificando o caso como “genocídio e limpeza étnica”.
Poucos dias depois, houve a confirmação de que Jenna também não retornaria. Na época vários boatos de que a saída da atriz teria sido relacionada com a demissão de Barrera circularam na internet, mas o motivo real foi a incompatibilidade da agenda de Ortega, que também estrela Wandinha. Além de se preparar para a segunda temporada da série original Netflix, ela também está envolvida na nova versão de Beettlejuice.
Campbell não participou do sexto filme da franquia pois seu papel havia sido reduzido, sendo assim ela receberia um cachê menor para participar da produção. Entretanto, parece que ela está de volta para o protagonismo.
“Oi, pessoal! Estou muito animada em anunciar esta notícia! Sidney Prescott está voltando! Sempre foi uma grande alegria e uma honra interpretar Sidney nos filmes Pânico. Meu carinho por esses filmes e pelo que eles significam nunca diminuiu. Estou muito feliz e orgulhosa de dizer que me pediram, da maneira mais respeitosa possível, para trazer a Sidney de volta às telas e eu não poderia estar mais emocionada!”, declarou a atriz na legenda da publicação.
Após as polêmicas envolvendo Ortega e Barrera, os diretores de Pânico 5 e Pânico 6, Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, resolveram deixar o sétimo filme da franquia. Quem assume a direção de Pânico 7 Kevin Williamson, roteirista e produtor executivo da franquia original. Já o roteiro do novo filme será assinado por Guy Busick.
Willamson também comentou a notícia em suas redes sociais: “Faz quase 30 anos desde que meu primeiro roteiro, Pânico, foi dirigido pelo lendário Wes Craven. Eu nunca teria previsto o que ele se tornaria. Ou que eu dirigiria o sétimo filme da franquia. Eu estou repleto de gratidão e empolgação, e mal posso esperar para iniciar esta jornada com Neve e toda a família Pânico, enquanto trazemos Sidney Prescott de volta para este próximo capítulo. Obrigada a todos os fãs de Pânico.”