New Star: Daya tem uma voz poderosa e singles viciantes

Ela é a voz por trás de Don't Let Me Down, do The Chainsmokers

Por Bruna Nobrega Atualizado em 31 out 2024, 21h11 - Publicado em 28 out 2017, 09h00

Se tem uma música do The Chainsmokers que toca quase tanto quanto Closer, essa música é Don’t Let Me Down. O que muita gente não sabe é que a voz por trás dela pertence a uma garota de 18 anos que praticamente acabou de entrar no ramo da música. Daya, inclusive, ganhou um Grammy pelo single junto com a dupla, por melhor gravação dance. Mas ela não faz sucesso só por essa participação, não, viu? A cantora também arrasa sozinha.

COMEÇO

A paixão pela música começou cedo. Daya, nome artístico de Grace Martine Tandon, começou a aprender a tocar piano aos 3 anos e até os 11 já sabia tocar guitarra, ukulele, saxofone e flauta. Por isso, nessa idade, seus pais a matricularam no conservatório musical Accelerando, em Pittsburgh, sua cidade natal. Foi lá que ela conheceu o compositor e produtor Gino Barletta, que monitorou seu progresso e, em fevereiro de 2015, a convidou para ir a Los Angeles trabalhar em um material original.

Martin Luther King III, Daya, Talib Kweli, Rowan Blanchard, Winnie Harlow, Buzz Aldrin, Angie Martinez, Jordan Fisher, Paula Abdul, Darren Criss & Computer Games And More Unite At WE Day New York Welcome To Celebrate Young People Changing The World
Daya cantando no evento WE Day Dimitrios Kambouris/Getty Images

PRIMEIRO EP

Em Los Angeles, Daya começou a trabalhar em suas músicas solo com diversos produtores da Paramount Recording Studios, e apenas sete meses depois ela já estava com seu EP de estreia pronto. Seu primeiro single, Hide Away, teve muito apoio da mídia e das rádios, o que fez com que Daya bombasse logo de cara. O clipe da música veio em janeiro do ano seguinte e já tem mais de 26 milhões de views no YouTube. Logo depois, Sit Still, Look Pretty, seu primeiro álbum, veio com uma vibe toda empoderada e conquistou ainda mais fãs para a cantora.

Continua após a publicidade

FUTURO

Neste ano, Daya entrou para a lista “21 com Menos de 21” da Billboard, que fala dos jovens com muito potencial para arrasar. Falando em potencial, a grande gravadora Interscope Records também percebeu isso e ofereceu um contrato à cantora. Assim, após passar quase um ano sem novos lançamentos, e cinco meses dentro do estúdio, ela acabou de liberar seu novo single, New, e já está com seu segundo álbum quase pronto. “Eu consegui focar na composição pela primeira vez e ganhar controle criativo das músicas”, contou Daya à Billboard.

Publicidade