New Star: Depois de ganhar o The Voice Kids, Eduarda Brasil lança 1º EP

A cantora conversou com a CAPRICHO sobre seu amor pela música e o futuro da carreira!

Por Bruna Nobrega Atualizado em 31 out 2024, 10h35 - Publicado em 23 jun 2018, 13h42

Faz pouco mais de dois meses desde que Eduarda Brasil foi anunciada como a campeã da terceira edição do The Voice Kids, mas, durante esse tempo, ela já gravou e lançou seu primeiro EP! “Acho que tudo que vem acontecendo é louco, especialmente pra mim, que não estou acostumada com isso. Os artistas que estou conhecendo, todo esse carinho que recebo do público, fã que chega, que abraça e chora… É louco”, contou Eduarda em entrevista à CAPRICHO.

COMEÇO

A vida dela mudou mesmo, viu? Eduarda morava no povoado de Sítio Barra, no sertão da Paraíba, quando foi convencida pelo pai a se inscrever no reality do qual ele era fã. “Eu nem queria tanto, mas, de tanto ele me incentivar, acabei me inscrevendo”, contou. Isso aproximou ainda mais os dois, que começaram a fazer todos esses ~compromissos profissionais~ juntos – e não foram poucos. “A gente viaja bastante, tem muita coisa pra fazer e resolver. É cansativo, mas sou muito grata por tudo isso”, disse a cantora.

EP

O primeiro grande passo de Duda depois do The Voice foi a gravação do primeiro EP, fruto do contrato com a gravadora Universal Music, que ganhou no programa. “Eu nunca tinha gravado profissionalmente em estúdio, mas coloquei rapidinho a voz nas músicas e foi muito bacana”, explicou. Homônimo, o EP tem quatro músicas: Amiga Que Presta, Verdadeiro Amor, Seu Tempo Já Passou e Fiz Parte do Seu Jogo, com essa última sendo composição da própria Eduarda. “Acho que essa foi a mais difícil de gravar porque sou muito perfeccionista e, por ser minha, às vezes eu queria gravar de novo, mesmo não tendo erro.”

Continua após a publicidade

FUTURO

A ex-participante do time de Simone & Simaria está no 3º ano do Ensino Médio e, apesar de já ter tido vontade de cursar matemática na faculdade, não se vê mais dentro das salas de aula. “Pensei em fazer algum curso, mas minha vida mudou radicalmente, e muito rápido, então vou deixar pra decidir direitinho no ano que vem”, disse. Por enquanto, com o lançamento do EP, ela está mais focada na música. Deve vir um clipe por aí, e ela começa a agenda de shows em julho. “Já temos várias ideias pela frente. Eu sempre falo que sou de sonhar pequeno pra não criar muita expectativa”, contou. “Quero ver as surpresas que a vida tem preparadas pra mim.”

Publicidade