Nicola Coughlan arrecada mais de 70 mil libras em apoio à comunidade trans

A atriz de Bridgerton se manifestou contra a recente decisão da Suprema Corte do Reino Unido que ameaça o direito das pessoas transsexuais

Por Juliana Morales 19 abr 2025, 13h49
N

icola Coughlan, nossa Penelope Featherington de Bridgerton, arrecadou mais de 70 mil libras para uma instituição de caridade trans. A iniciativa da atriz irlandesa acontece após a Suprema Corte do Reino Unido determinar, na última quarta-feira (16), que a definição legal de “mulher” é baseada no sexo biológico. A decisão pode afetar a aplicação de leis de igualdade na Escócia, na Inglaterra e no País de Gales.

Quando Nicola usou o Instagram para anunciar que estava lançando uma campanha de arrecadação de fundos, a artista afirmou que “ver uma comunidade já marginalizada ser ainda mais atacada pela lei é realmente repugnante”. A Not A Phase, que recebeu a doação da atriz, é uma instituição de caridade trans que visa melhorar a vida de adultos trans em todo o Reino Unido “por meio de campanhas de conscientização, projetos sociais e financiamento de iniciativas de liderança trans+”.

 

No vídeo, a artista mostrou repudio a todas as pessoas que estão celebrando tal decisão, como é o caso de J.K. Rowling, a autora de Harry Potter, que postou uma foto sua curtindo um charuto e uma bebida no X .”Adoro quando um plano dá certo”, escreveu na legenda, após supostamente ter feito uma doação generosa para a For Women Scotland, a organização anti-trans que havia levado o caso à Suprema Corte.

Continua após a publicidade

Nicola encoraja seus seguidores apoiarem e acolherem a comunidade trans, que está com seus direitos ameaçados. “Se você é uma pessoa cisgênero que é aliada de uma pessoa trans, acho que agora é a hora de simplesmente se manifestar e fazer sua voz ser ouvida, e deixar seus amigos trans, não binários e a comunidade em geral saberem que você está lá para eles e continuará lutando por eles.”

View this post on Instagram

A post shared by Nicola Coughlan (@nicolacoughlan)

Charitha Chandran, que também participou de Bridgerton como a Edwina Sharma, foi outra artista que se posicionou contra a decisão da Suprema Corte, por meio de um vídeo no TikTok. “Que patético atacar um dos grupos mais oprimidos da nossa sociedade”, disse Chandran. “Sinceramente? Comportamento de perdedor… Você não se importa com as mulheres. Você só quer atingir aqueles que já são oprimidos”, lamentou a atriz.

@charithra17

Loser behaviour to target an already vulnerable and oppressed group tbh

♬ original sound – Charithra Chandran

Publicidade