Olivia Rodrigo desabafa sobre pressão para lançar segundo álbum
A cantora sofreu com o medo de seu segundo disco não atingir a expectativa deixada após o sucesso de SOUR, seu projeto de estreia
Depois de muita expectativa, o GUTS finalmente está entre nós! O segundo álbum de Olivia Rodrigo foi lançado na última sexta-feira (8/9) e chega após dois anos desde o lançamento de SOUR, seu aclamado disco de estreia. Com tanta atenção voltada para a cantora após seu debut, ela revelou ter sofrido com a pressão e o medo de não atingir as expectativas de seus fãs.
“Escrever o primeiro álbum foi tão espontâneo. Eu tinha 17 anos e estava abrindo meu coração. … Desta vez eu estava em um lugar diferente e estava sofrendo muita pressão e muitas expectativas colocadas sobre mim. Eu realmente tive que tentar bloquear o barulho e focar apenas na arte de compor”, Olivia revelou em entrevista ao New Music Daily no canal da Apple Music.
“Desta vez parece um pouco mais real e é assustador saber que as pessoas estão curiosas e talvez tenham muitos ouvidos sobre isso”, acrescentou.
Com 12 músicas, incluindo os singles bad idea right? e vampire, o novo disco também traz tudo aquilo que mais gostamos do primeiro projeto da cantora: a honestidade ao cantar sobre seus sentimento em baladas sensíveis e as claras referências às músicas pop-rock e pop-punk do anos 90 e 2000. Isso tudo sem deixar de ser… ela! Sabe quando você escuta uma música e imediatamente reconhece o artista? Pois é!
O que temos de diferente desta vez é o simples amadurecimento de tudo o que já escutamos em 2021. Isso é perceptível não só na sonoridade com uma estética muita mais mergulhada no pop-rock do que antes, mas também em letras que refletem um novo momento de vida.
“Muito deste álbum é sobre a confusão que surge quando se torna um jovem adulto e descobre o seu lugar neste mundo. Descobrir quem você quer ser e com quem quer sair e todas essas coisas”, disse Olivia.
Sucesso de crítica e de público!
Ela realmente voltou com tudo, tá? Olivia começou a nova era com nota 93 no Metacritic – plataforma que reúne as principais avaliações dos críticos – contando as 11 primeiras análises. Além disso, o álbum já atingiu a marca de 500 milhões de streams no Spotify, tendo feito mais de 60 milhões apenas em seu primeiro dia.
Qual foi sua música favorita de GUTS?