Oona Chaplin, vilã em ‘Avatar’, explica reconciliação com o nome do avô

Atriz relatou ter lutado contra o sobrenome Chaplin por lhe trazer vergonha e constrangimento

Por Mavi Faria 22 dez 2025, 18h33
E

m Avatar: Fogo e Cinzas, Varang, a nova vilã, não só rouba a cena pela sua intensidade e crueldade, mas também pela atriz que dá vida à líder do povo das cinzas, Oona Chaplin. Se o nome te remete a uma das maiores figuras do cinema, não é ao acaso.

Oona é filha de Geraldine Chaplin, neta de Charlie Chaplin e bisneta do dramaturgo Eugene O’Neill e embora possa parecer glamouroso, carregra um sobrenome de tanto peso nunca foi fácil ou intuitivo. Em entrevista ao The New York Times, a atriz relatou ter lutado contra o nome Chaplin, em especial pela referência direta com o avô, uma pessoa que ela nunca conheceu e que “faz parte da minha mitologia pessoal”.

Nunca o conheci, então ele sempre foi quase uma lenda para mim. Sou muito fã, e, como pessoa, ele é um exemplo incrível do que se pode fazer com uma vida”, explica.  “Cheguei a cogitar nomes artísticos realmente terríveis e acabei voltando para Chaplin. Trabalhei muito para me reconciliar com ele, porque sentia quase vergonha e constrangimento pela quantidade de portas que esse sobrenome abria”, afirma. 

Para além das oportunidades de trabalho, a atriz percebeu que usar o nome Chaplin também era um meio de introduzir o avô e seu trabalho a um novo público. Em entrevista ao jornal The Times, ela afirma estar contente em ser um porta-voz do avô.  “Se meu único propósito neste mundo for fazer com que as pessoas digam: ‘Ah, a neta de Charlie Chaplin’, e pesquisem sobre ele no Google e assistam a um filme dele, então ficarei feliz, porque ele é um gênio!”.

Continua após a publicidade

+Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.

 

 

Publicidade