Pabllo Vittar faz história como 1ª drag queen no top 50 do Spotify Global

A música Alibi, em parceria com Sevdaliza e Yseult, conquistou a posição #47 na parada musical

Por Da Redação Atualizado em 29 out 2024, 15h36 - Publicado em 11 jul 2024, 16h02
E

la fez história! Pabllo Vittar conquistou um novo marco em sua carreira nesta quarta-feira (10/7) ao ser a primeira drag queen a entrar no Top 50 Global do Spotify. A cantora atingiu a posição #47 com a música Alibi, que foi lançada em parceria com Sevdaliza e Yseult.

Segundo dados do Spotify, Pabllo já soma mais de 6 milhões de ouvintes mensais na plataforma. Recentemente, a artista lançou o disco Batidão Tropical Vol. 2, que mostrou sua grande habilidade de dominar diferentes gêneros musicais.

A nova conquista de Pabllo vem pouco após o jornal The New York Times nomear a cantora como a próxima grande drag queen mundial, seguindo o legado deixado por RuPaul.

Continua após a publicidade

Em entrevista à CAPRICHO, a cantora, que foi capa da nossa edição de abril, falou sobre sua trajetória e chegou a citar a influência da própria drag queen em sua jornada.

“É muito trabalhoso, mas muito gratificante também, fazer esse trabalho no Brasil, um país tão preconceituoso. Já passei por cada uma… Mas faria tudo de novo. Eu me sinto muito honrada sendo uma referência para toda uma nova geração de drags, me sinto uma ‘RuPaulzinha’. É louco. Em um dia, você está começando um ‘babado’, no outro você é uma referência mundial nisso”, compartilhou ela.

Publicidade