Peyton List fala sobre ter crescido junto com seus fãs: “É a melhor parte”

Atriz esteve no Brasil durante a CCXP e contou à CAPRICHO o que muda para Maddie na 3ª temporada de 'Espíritos na Escola'

Por Arthur Ferreira 24 jan 2026, 15h00
P

eyton List voltou ao Brasil em dezembro para divulgar a terceira temporada de Espíritos na Escola (School Spirits) durante a CCXP e aproveitou a passagem pelo país para conversar com a CAPRICHO sobre a série, a relação de longa data com os fãs e os desafios do novo momento da protagonista.

A produção sobrenatural do Paramount+ acompanha Maddie Nears, uma estudante que, após uma morte misteriosa, fica presa no limbo de sua escola enquanto tenta descobrir o que aconteceu com ela. Depois de duas temporadas cheias de reviravoltas, a 3ª temporada retorna nesta quarta-feira, dia 28, prometendo expandir ainda mais o mistério entre o mundo dos vivos e dos mortos.

Durante a entrevista, Peyton comentou sobre a conexão especial que construiu com o público ao longo da carreira — algo que sente de forma muito direta nos encontros com fãs. “Viajar e poder conhecer pessoas que parecem amigas, ou que dão a sensação de que a gente já se conhece há muito tempo, isso ainda é a melhor parte”, contou à CH.

Continua após a publicidade

“Às vezes estou até no aeroporto e alguém diz: ‘Meu Deus, a gente tem a mesma idade, eu assistia Jessie e a gente cresceu junto’. É muito legal ter essas interações. Eu sou uma pessoa que gosta de gente, então adoro conversar”, continuou.

Com a chegada da nova temporada, a atriz explicou que Maddie entra em uma fase completamente diferente da que o público já viu. “Cada temporada traz seus próprios desafios, e nesta o principal é que a Maddie está de volta ao próprio corpo. Agora ela voltou para casa e precisa juntar os pedaços da vida dessa garota que ocupou o corpo dela”, afirmou.

Continua após a publicidade

Além do mistério, a série também aborda temas como luto, trauma e a ideia do que pode existir depois da morte — algo que fez Peyton refletir. “Ao ver os personagens passando pelas próprias cicatrizes, enfrentando seus medos e lidando com coisas muito traumáticas, isso me fez pensar que existe algo de pacífico nesse processo”, disse. “No fim das contas, acho que é uma metáfora para muitas coisas.”

Nos bastidores, o clima muda bastante dependendo de quem está em cena. Peyton revelou que foi preciso até separar os camarins. “Os personagens vivos estão lidando com o luto pela Maddie, gravando cenas muito emocionais. Já o grupo dos fantasmas está sempre brincando”, explicou. “A Sarah [Yarkin], o Nick [Pugliese] e o Milo [Manheim] têm muita energia, vivem jogando e fazendo piada. No fim, você praticamente escolhe o ‘humor do dia’ dependendo da sala que entra.”

Apesar de Maddie ser fã assumida de filmes de terror, Peyton garante que essa característica não é nada autobiográfica. “Eu gosto de Hereditário, do Ari Aster. É muito tenso”, contou. “Demorei muito tempo para conseguir assistir, porque filmes de terror ficam na minha cabeça. Eles me dão pesadelos. Eu não sou como a Maddie — não amo terror. Preciso de coragem pra ver.”

Continua após a publicidade

Ao falar sobre o que mais a conecta à personagem, a atriz destacou a determinação. “Acho que nós duas somos muito determinadas. Quando colocamos algo na cabeça, não conseguimos parar de pensar nisso”, disse. Mas admitiu que Maddie vai além: “Ela está totalmente focada em desvendar esse mistério e resolver tudo. Eu, sinceramente, não sei se conseguiria fazer o mesmo. Provavelmente diria: ‘Gente, resolvam vocês, eu não dou conta’.”

Com novos episódios chegando no Paramount+, a 3ª temporada de Espíritos na Escola aprofunda ainda mais o suspense da série e coloca Maddie diante das consequências de tudo o que viveu viva, morta e entre mundos.

Continua após a publicidade

+Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.

Publicidade