Por que Billie Eilish cancelou shows no Brasil, sem nem mesmo anunciá-los

A cantora optou por não voltar ao país (pelo menos por enquanto) e a gente te explica o que rolou.

Por Rômulo Santana 17 jul 2025, 13h11
B

rasileiros perderam a chance de ver Billie Eilish ao vivo mais uma vez. A cantora teria desistido de realizar dois shows da Hit Me Hard and Soft Tour em São Paulo, por conta da capacidade do Estádio MorumBIS. Nas redes sociais, os fãs debatem sobre o caso, questionam a decisão da cantora e lamentam o cancelamento das apresentações.

Segundo o Portal LeoDias, os shows seriam realizados em setembro deste ano e já tinham até patrocinador confirmado. Mesmo assim, a voz de BIRDS OF A FEATHER teria desistido de vir ao Brasil porque não gostou da “grandiosidade” do estádio do São Paulo, que recebeu shows de Coldplay, The Weeknd, Bruno Mars e Shakira nos últimos meses.

A produtora do evento e a artista teriam se desentendido nessa etapa de escolha do local. A apuração apontou que Billie deseja manter o padrão intimista da turnê — que está sendo realizada em arenas com capacidade para até 30 mil pessoas —, enquanto a organização brasileira gostaria de aproveitar a demanda da cantora em um espaço para até 68 mil pessoas. Sendo assim, Eilish optou por não voltar ao país, pelo menos por enquanto.

Nas redes sociais, os fãs da artista debatem sobre o tema e não estão contentes com a decisão dela, já que os brasileiros estão mais acostumados com cancelamentos por falta de demanda.

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Vale lembrar que Billie se apresentou no Brasil uma única vez no Lollapalooza 2023, quando levantou um público de aproximadamente 103 mil pessoas que gritaram as letras de Happier Than Ever, seu segundo álbum.

Antes disso, a artista chegou a marcar três espetáculos da sua primeira turnê, Where Do We Go? World Tour, que precisaram ser cancelados por conta da pandemia de COVID-19.

Continua após a publicidade

Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.

Publicidade