Por que Henry Cavill deixou The Witcher e deu lugar a Liam Hemsworth?
O britânico segue tocando novos projetos após sair da série da Netflix
om a chegada da nova temporada de The Witcher na Netflix, o público voltou a se perguntar: Porque Henry Cavill deixou de interpretar o protagonista Geralt de Rivia? Os episódios inéditos, que chegaram ao streaming na última quinta-feira (30/10), trazem pela primeira vez Liam Hemsworth substituindo o britânico após três temporadas da produção.
Em entrevista concedida ao Entertainment Weekly em setembro deste ano, Lauren Hissrich, produtora executiva do show, contou pela primeira vez o que teria motivado a saída do ator do posto de destaque e como o seriado lidou com a situação. A profissional do entretenimento também disse ao público o que esperar do personagem nesta 4ª temporada.
“Ele tinha planos para outros papéis aos quais realmente queria se dedicar. Para nós, não queremos forçar alguém a fazer algo que não quer. Acho que é por isso que pareceu uma decisão realmente simbiótica“, contou Lauren ao EW.
As especulações dos fãs apontam que Cavill tivesse deixado Geralt para viver novamente o Superman. Nos dias anteriores ao anuncio de saída, o britânico disse publicamente que retornaria ao universo de super-heróis da DC nos cinemas, após fazer uma participação no filme Adão Negro, protagonizado por The Rock.
Naquela época, o The Hollywood Reporter apontou que haveria um novo filme solo do Homem de Aço. No entanto, pouco tempo depois, com uma mudança na liderança do estúdio, a produção tomou outros rumos e David Corenswet foi selecionado para interpretar uma nova versão do personagem no longa lançado nesse ano.
“No primeiro encontro com Liam Hemsworth, eu soube instintivamente que ele seria o Geralt perfeito para a quarta temporada. Ele foi muito sincero comigo sobre o que realmente o marcou nas temporadas anteriores e também sobre algumas coisas que gostaria de mudar”, contou Hissrich ao Tudum.
A temporada não se preocupa em explicar a mudança, mas os fãs vão poder conhecer uma nova versão de Geralt. Segundo a produtora, Liam introduz não só um novo corpo ao personagem, como também uma personalidade inédita.
“A voz dele, o tom de voz, são um pouco diferentes, e ele tem um pouco mais de humor… Liam adora falar palavrões, e nós trouxemos os palavrões de volta”, revela Lauren.
Sobre os novos projetos de Henry, o britânico está trabalhando como produtor-executivo em uma adaptação do videogame Warhammer 40.000 para a Amazon. Além disso, ele vai estrelar projetos em várias plataformas como Enola Holmes 3 da Netflix, In The Grey de Guy Ritchie e The Rosie Project nos cinemas, e o remake de Highlander também da Amazon/MGM.
+Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.