Por que o BBB24 já é a pior edição do programa

Difícil dizer o que deu errado quando tudo deu errado, mas vamos lá

Por Vand Vieira Atualizado em 29 out 2024, 16h15 - Publicado em 31 jan 2024, 10h13

Ao contrário do que muita gente imagina, a imprensa não torce contra o Big Brother Brasil e o motivo é óbvio: se a edição flopa, as pessoas também param de se interessar pelo conteúdo relacionado ao que acontece na casa. Acredito que seja importante pontuar isso porque, com tantas críticas ao BBB24, pode parecer que a CH e outros veículos de comunicação estão adorando e até incentivando o hate que o programa tem recebido. Longe disso, tá?

Mas o fato é que, sim, precisamos falar sobre o que deu errado este ano para que, se não agora, melhorias aconteçam em 2025. E olha que muita coisa já deu errado, como os quadros de humor (que não fazem a gente esboçar UM sorriso), a edição (que tem deixado a desejar na hora de contextualizar ou mesmo mostrar muitas situações) e o excesso de #publis (que desperdiça minutos preciosos no ao vivo).

Melhor deixar os famosos para A Fazenda

Faz algum tempo que o público pede o fim do famigerado Camarote. Eu, particularmente, acredito que a curiosidade de ver personalidades como Wanessa Camargo e Yasmin Brunet racionando comida, dormindo no chão e convivendo com gente como a gente impulsiona beeem o início de uma temporada e faz muitos acompanharem a atração pelo menos até que essas pessoas sejam eliminadas.

Por outro lado, vemos que muitos desses famosos intimidam os pipocas, dominam o enredo e/ou, na tentativa de fazer (mais) sucesso, topam o convite para o confinamento sem a saúde mental que isso exige. Fora os que não agem naturalmente pelo medo de terem a carreira destruída, né? Não sei, mas acho que, depois de um saldo tão negativo (ninguém vai sair ileso!), pode ser que esse seja o último BBB com celebridades. E talvez seja melhor assim…

Esse BBB virou uma estufa

Não entra na minha cabeça como, com 20 pessoas na casa, pode ser tão difícil ter mais de uma trama rolando. Na verdade, a explicação para isso é que mais da metade desse elenco é o que a gente chama carinhosamente (ou não) de planta. O que Raquele, Leidy Elin, Juninho, Alane, Matteus, Deniziane, Giovanna Lima, Lucas Henrique, Michel, Marcus Vinícius e até personagens mais queridas, como Beatriz e Isabelle, entregam de entretenimento?

Continua após a publicidade

#ForaBoninho e #ForaTadeu

Com todo respeito a ambos, simplesmente não dá mais. O último Sincerão (outro grande erro) foi a gota d’água. Tadeu Schmidt é querido demais, não tem pulso firme para fazer a galera se posicionar ao invés de sabonetar. Já Boninho, diretor do programa, toma uma decisão mais duvidosa do que a outra quando o assunto é a escolha do elenco, das dinâmicas e também de quem entrevista os eliminados do reality show (#VoltaAnaClara). Um pouquinho da voz do povo, rs:

Continua após a publicidade

Continua após a publicidade

Publicidade