Primeiro trailer de Pânico 7 mostra ‘Sidney Prescott’ de volta à franquia
Após polêmicas e saídas no elenco, Neve Campbell retorna ao centro da franquia em um novo capítulo dirigido pelo criador original da saga
final girl mais querida do cinema está de volta! A Paramount Pictures divulgou nesta quinta-feira (30/10) o primeiro trailer de Pânico 7, novo capítulo da icônica franquia de terror. O vídeo marca o retorno triunfal de Sidney Prescott (Neve Campbell), que agora tenta levar uma vida tranquila em uma nova cidade até que um novo Ghostface aparece para transformar tudo em pesadelo outra vez.
Dessa vez, a trama ganha um tom mais pessoal: o assassino mascarado coloca a filha de Sidney (Isabel May) na mira, forçando a heroína a revisitar os traumas do passado para proteger sua família e encerrar o massacre de uma vez por todas. Pânico 7 chega aos cinemas brasileiros em 26 de fevereiro de 2026.
Além de Campbell, Pânico 7 traz de volta Courteney Cox como a repórter Gale Weathers, Matthew Lillard como Stu Macher, Scott Foley, David Arquette como o xerife Dewey Riley, e Mason Gooding e Jasmin Savoy Brown, que retornam dos filmes anteriores.
O elenco ainda apresenta novos nomes, como Isabel May, Mckenna Grace, Celeste O’Connor, Anna Camp, Joel McHale, Asa Germann e Mark Consuelos.
O retorno de Sidney e os bastidores turbulentos
Em março de 2024, Neve Campbell anunciou que retornaria à franquia após ter se ausentado do sexto filme. A atriz protagonizou os quatro primeiros longas e fez uma breve participação em Pânico 5 (2022), quando sua personagem “passou o bastão” para Melissa Barrera e Jenna Ortega, intérpretes das irmãs Sam e Tara Carpenter.
Mas o caminho até Pânico 7 foi cheio de reviravoltas. Em novembro de 2023, Melissa Barrera foi demitida do elenco após publicar, em suas redes sociais, críticas aos ataques à Faixa de Gaza e se posicionar a favor da Palestina, chamando o conflito de “genocídio e limpeza étnica”. A produtora Spyglass Media Group classificou as postagens como antissemitas e decidiu pelo desligamento da atriz.
Pouco depois, Jenna Ortega também deixou o projeto. Na época, circularam rumores de que a decisão teria relação com conflitos de agenda por conta das gravações de Wandinha e Beetlejuice 2, mas a atriz desmentiu a informação em entrevista à The Cut.
“A situação da Melissa estava acontecendo e tudo estava meio que desmoronando. Se Pânico VII não fosse com aquele time de diretores e com as pessoas por quem me apaixonei, então não parecia a escolha certa para mim”, explicou Ortega.
O então diretor Christopher Landon, que seria responsável pelo novo longa, também acabou deixando o projeto logo após a polêmica, afirmando que a demissão de Barrera não partiu dele: “Era o trabalho dos sonhos que se tornou um pesadelo”, escreveu em suas redes. Com isso, a direção ficou nas mãos de Kevin Williamson, criador original da franquia ao lado de Wes Craven.
Pânico 7 chega aos cinemas brasileiros em 26 de fevereiro de 2026.
+Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.