Continua após publicidade

Quem é Masali Baduza, atriz que interpreta Michaela Stirling em Bridgerton

A personagem chegou com uma reviravolta na vida amorosa de Francesca, vivida por Hannah Dodd

Por Da Redação Atualizado em 29 out 2024, 15h41 - Publicado em 16 jun 2024, 19h01

Atenção, essa matéria contém spoilers da 3ª temporada de Bridgerton e do livro O Conde Enfeitiçado.

Temos a confirmação de uma nova personagem em Bridgerton! A estreia dos episódios finais da 3ª temporada da produção entregou diversas pistas do que está por vir no futuro da série e uma reviravolta amorosa vai abalar a vida de Francesca (Hannah Dodd). Para viver o novo interesse amoroso da personagem, Masali Baduza estreou na produção como Michaela Stirling e te contamos tudo sobre a atriz – que é a nossa Artista da Semana.

Masali Baduza nasceu em 1996 e cresceu East London, na África do Sul. Fluente em xhosa e inglês, a atriz estudou Atuação para Cinema em uma das unidades da New York Film Academy em Los Angeles. Ela recebeu seu diploma na área em 2015 e não demorou para que ela conseguisse seus primeiros papéis em projetos como Trackers.

Em 2019, Baduza conquistou seu primeiro grande protagonismo em Noughts + Crosses, série produzida pela BBC e que marcou o primeiro projeto internacional da atriz. “É a primeira coisa que faço fora da África do Sul”, compartilhou ela em entrevista ao Royal Television Society.

Antes de integrar o elenco de Bridgerton, Masali participou de outra grande produção ao interpretar Fumbe no elenco de A Mulher Rei, filme de 2022 protagonizado por Viola Davis. “Estou sem palavras para descrever o quanto estou grata da minha primeira première em casa ser sobre essa importante história. Para todas as garotas negras, especialmente aquelas que se enxergam na Fumbe, quero que saibam que vocês são merecedoras de tudo o que o coração de vocês desejar“, escreveu a atriz na estreia do longa.

Continua após a publicidade

View this post on Instagram

A post shared by Masali Baduza (@masalibaduza)

Em 2024, Masali integrou o elenco de Bridgerton e, antes mesmo de aparecer na série, muitos fãs notaram, nas redes sociais da produção, alguns indícios de que ela estaria presente na história. Especulações e teorias sobre qual personagem ela iria interpretar circularam entre o público e o último episódio da temporada revelou a resposta para esse mistério. A atriz será Michaela Stirling, que faz parte do enredo de Francesca.

Para entender melhor o papel de Baduza, temos que analisar o livro O Conde Enfeitiçado, de Julia Quinn. Na trama, assim como na série de Shonda Rhimes, Francesca Bridgerton se casa com John Stirling mas ela logo fica viúva quando o marido morre repentinamente. Anos após o acontecimento, a protagonista se apaixona pelo primo de seu esposo, Michael Stirling, que também um libertino que se encantou por ela à primeira vista e passou um longo período a amando em segredo.

Continua após a publicidade

Na cena exibida em Bridgerton, acompanhamos esse primeiro encontro com a diferença de que Michael agora é Michaela, personagem de Baduza.

Em entrevista à Glamour, a showrunner Jess Brownell comentou sobre a mudança na produção: “Quando li O Conde Enfeitiçado, que é o livro da Francesca, pela primeira vez, eu realmente me identifiquei com ele como o uma mulher queer”, explicou. “O livro fala sobre como ela se sente diferente, e acho que a intenção da Julia Quinn é que Fran se sinta diferente porque ela é introvertida. Mas, para muitos de nós, da comunidade queer, essa sensação de nos sentirmos diferente faz parte das nossas histórias“, acrescentou ela.

Continua após a publicidade

Jess também ressaltou que foi essencial garantir que Francesca e Michaela teriam um final feliz, assim como aconteceu com os demais irmãos Brigderton: “Senti que existia um terreno fértil tematicamente no livro dela para partirmos na direção de contar uma história queer. Existem também elementos na história dela que nos permitem ter certeza de que daremos um final feliz para Francesca e Michaela. Para mim, foi importante contar uma história principal queer em que podemos dar um final feliz, assim como temos com os outros casais.”

A showrunner recordou como Masali se destacou no processo de seleção para Michaela e destacou a forte química que a atriz teve com Dodd, que vive Francesca. “Ela é absolutamente fantástica. Ela é da África do Sul e a trouxemos assim que vimos seu vídeo de audição para fazer um teste de química com a Hannah. Ela arrasou“, afirmou.

“Me lembro do momento em que Hannah conheceu Masali. Depois que Masali foi embora, ela disse: ‘Bem, é ela.’ Hannah podia sentir. Ela é uma atriz incrível e conversamos muito sobre o peso e a importância do papel dela. Ela chegou com uma energia incrível. Mal vejo a hora do público conhecê-la melhor. Só fico triste que as pessoas vão vê-la apenas naqueles 10 segundos no fim da 3ª temporada porque ela é incrível“, completou Jess.

A 3ª temporada de Bridgerton está disponível na Netflix.

Publicidade