Realness Brasil 2025 lota a Vibra São Paulo com shows históricos de drags
Festival reuniu queens internacionais de RuPaul’s Drag Race e grandes nomes da cena brasileira na maior casa de shows da América Latina
maior casa de shows da América Latina foi tomada pela energia da arte drag no último sábado (16), quando a Realness Festival 2025 reuniu milhares de fãs na Vibra São Paulo. Consolidado como o maior festival drag da América Latina, o evento trouxe ao Brasil um line-up de peso com estrelas internacionais e nacionais, mostrando o impacto global que o movimento conquistou.
O palco foi dominado por nomes consagrados de RuPaul’s Drag Race, como Sasha Velour, Sasha Colby, Shea Couleé, Symone, Roxxxy Andrews, Jewels Sparkles, Morphine Love Dion e Gigi Goode. A plateia respondeu à altura: entre gritos, lágrimas e aplausos, não faltaram momentos de emoção. Sasha Velour, em especial, levou o público ao delírio com duas performances conceituais e cheias de impacto visual, que se tornaram alguns dos pontos altos da noite.
As queens internacionais também não esconderam a surpresa com a recepção calorosa. Muitas delas reforçaram no palco que o Brasil é “a melhor plateia do mundo” e que o carinho dos fãs latino-americanos, em especial os brasileiros, é um dos grandes atrativos de participar e pós do reality.
Mas a festa não ficou restrita às estrelas estrangeiras. A Realness é também um espaço de celebração da cena nacional. E as queens brasileiras mostraram que estão no mesmo nível das atrações globais (a Gigi Goode ficou de boca aberta com a apresentação da Natasha Princess).
Grag Queen, Marcia Pantera, DaCota Monteiro, Aimee Lumiere, Natasha Princess, Ginger Moon, além de nomes das duas temporadas de Drag Race Brasil como Adora Black, Poseidon Drag, DesiRée Beck, Melody Queen, NAZA, Hellena Malditta e Betina Polaroid, entregaram performances poderosas e cheias de brasilidade.
A apresentação ficou por conta de Frimes e DesiRée Beck, que repetiram a dobradinha do ano passado com muito carisma, química e humor afiado, conduzindo a noite de forma leve e envolvente.
O sucesso da edição reforça o crescimento do festival, idealizado por Paulo H. Matos, que destacou em entrevista à CAPRICHO: “O público da Realness é maravilhoso. A gente criou uma comunidade de pessoas que vai realmente para valorizar a arte drag — não só a arte drag internacional, mas, principalmente, a arte drag brasileira.”
“Antes, a gente que ia atrás das queens. Hoje são elas que procuram a gente. Um festival 100% drag, dessa magnitude, não existe em nenhum outro lugar do mundo. Os latinos foram pioneiros nisso”, continou.
Além das apresentações, o festival também rendeu momentos inéditos nos bastidores: as queens internacionais participaram de entrevistas para a CH em conteúdos que já começaram a ser divulgados nas nossas redes.
@capricho TOOT ou BOOT? Levamos alguns looks da 2ª temporada de Drag Race Brasil para as queens internacionais comentarem! Ah, e o look de peru não ficou de fora viu, @desireebeck_?! 👀🦃 Encontramos Sasha Velour, Sasha Colby, Gigi Goode, Morphine Love Dion, Jewels Sparkles e Shea Couleé nos bastidores da @realnessbr!
Com casa cheia, performances inesquecíveis e público vibrante, o Realness Brasil 2025 reafirma sua posição de vitrine global da arte drag e prova que a cena brasileira é uma das mais apaixonadas e criativas do mundo.
+Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.