Rihanna celebra inocência de A$AP Rocky em julgamento; entenda
O rapper foi absolvido das acusações envolvendo disparos de arma de fogo que aconteceram em 2021, em Los Angeles, Califórnia

Rakim Mayers, conhecido popularmente pelo nome artístico, A$AP Rocky, foi inocentado das acusações de agressão culposa nesta terça-feira (18/2). Em um julgamento que aconteceu em Los Angeles, Califórnia, o rapper recebeu o veredito após uma deliberação de três horas do júri e correu para abraçar Rihanna, que estava acompanhando o caso.
Ao ouvir a decisão, Mayers celebrou com parceira e mãe de seus dois filhos. A cantora também usou as redes sociais para celebrar a decisão. “A glória pertence a Deus e somente a Deus. Grata e honrada pela sua misericórdia”, escreveu ela nos Stories do Instagram.
Asap rocky jumps and hugs Rihanna after being found not guilty pic.twitter.com/Cg1SpkvsDx
— f⌖ (@ohfold) February 19, 2025
Antes de deixar o tribunal, A$AP ainda fez uma declaração ao júri: “Obrigado salvarem a minha vida”, ressaltou o rapper, que poderia enfrentar 24 anos de prisão caso fosse considerado culpado. Segundo o The Independent, antes do tribunal, o artista recusou um acordo em que a promotoria oferecia 6 meses de detenção com liberdade condicional caso ele confirmasse as acusações.
A queixa dizia que ele teria atirado duas vezes em Terrell Ephron, conhecido como A$AP Relli, um antigo amigo do cantor. No depoimento, Terrell afirmou que não sofreu ferimentos graves e que teve a mão arranhada por uma das balas. A defesa de A$AP Rocky garantiu que a arma veio do set de um de seus clipes e tinha apenas balas de festim.
Relembre o caso
Em abril de 2022, A$AP Rocky foi detido no Aeroporto Internacional de Los Angeles ao retornar de Barbados, onde esteve de férias acompanhado de Rihanna. Na época, o Departamento de Polícia de LA explicou que o motivo da prisão do cantor foi sua ligação com um tiroteiro que aconteceu em 6 de novembro de 2021.
Segundo o comunicado, o caso ocorreu por volta das 22h15 na região de Hollywood, quando uma briga começou: “A discussão aumentou e o suspeito disparou contra a vítima. A vítima sofreu ferimentos leves e depois procurou atendimento médico. Após o tiroteio, o suspeito e mais dois homens fugiram da área a pé. Os detetives trabalharam diligentemente para investigar e corroborar as informações de denúncia que ajudaram a identificar o(s) suspeito(s) envolvido(s).”
“O suspeito foi identificado como Rakim Mayers, um residente de Los Angeles de 33 anos, também conhecido como o músico A$AP Rocky. No início desta manhã, policiais do LAPD prenderam Mayers por Agressão com uma arma mortal (arma de fogo) no Aeroporto Internacional de Los Angeles”, acrescentou o departamento. Em seguida, o caso foi apresentado ao Gabinete do Procurador Distrital do Condado de Los Angeles.