Sadie Sink: ‘Sou mais parecida com Max do que sou capaz de admitir’

Em material exclusivo à CAPRICHO, atriz fala sobre o futuro de Max em Stranger Things, o amadurecimento da personagem e a sua despedida da série.

Por Andréa Martinelli Atualizado em 24 dez 2025, 10h04 - Publicado em 24 dez 2025, 09h00
C

om estreia marcada para o próximo dia 25 de dezembro, a Parte 2 da quinta e última temporada de Stranger Things promete levar a série ao seu ponto mais intenso e responder muitas dúvidas dos fãs e do público em geral da série. Uma delas é: qual será o destino de Max? E porque ela está presa em uma das memórias do Vecna?

Sadie Sink, em material exclusivo cedido pela Netflix à CAPRICHO, antecipa que os novos episódios começam a partir das consequências diretas do final da Parte 1, com Max em estado crítico e uma sensação inédita de perigo em Hawkins. Segundo a atriz, o clima da próxima parte ficará mais sombrio ainda, arriscado e emocional, marcando uma despedida “ousada” para os personagens e para o público que acompanha a história desde o início.

Mulher ruiva e jovem
Sadie Sink, atriz que interpreta Max em Stranger Things Marilla Sicilia/Archivio Marilla Sicilia/Mondadori Portfolio/Getty Images

“Definitivamente, Max não é mais a mesma de antes”, afirma Sadie. Ela relembra que as últimas cenas da personagem mostram Eleven tentando encontrá-la sem sucesso, deixando claro que algo essencial foi rompido. Mas ainda assim, há espaço não desistir. “Ainda existe um fio de esperança, e é nisso que os amigos dela estão se apegando.”

Se você aí do outro lado é fã de Stranger Things, sabe que, ao longo das temporadas, Max passou por uma transformação significativa: ela foi introduzida na segunda temporada como uma garota fechada e desconfiada, e foi, aos poucos, criando vínculos e encontrando seu lugar em Hawkins.

Continua após a publicidade

“Quando conhecemos Max, ela era muito reservada, não estava aberta a novas relações e estava um pouco infeliz”, explica Sadie. “Ao longo das temporadas, ela vai se abrindo, aprende mais sobre si mesma e sai do casulo.”

Caleb McLaughlin e Sadie Sink na 5ª temporada de Stranger Things
Caleb McLaughlin e Sadie Sink na 5ª temporada de Stranger Things Netflix/Divulgação

Essa evolução também dialoga com a própria trajetória da atriz, que cresceu diante das câmeras desde muito jovem. Para Sadie, a longa convivência com a personagem tornou inevitável a troca entre vida pessoal e ficção. “Acabo colocando um pouco de mim na personagem que estou interpretando. Estamos fazendo esses personagens há muito tempo, desde que éramos muito jovens”, diz. “Acho que sou mais parecida com ela do que sou capaz de admitir.”

Sobre o encerramento da série, a atriz destaca o peso emocional e a responsabilidade de entregar um final à altura do público. “Espero que seja um final tão bom quanto eles merecem”, afirma, ao se referir aos fãs. “Foi o comprometimento deles [dos fãs] que nos levou à quinta e última temporada.”

Continua após a publicidade

Em termos de produção e narrativa, Sadie antecipa uma temporada mais intensa do que tudo o que veio antes. “A cada ano, a produção fica mais incrível, com cenários e design muito elaborados”, conta. Mas, desta vez, o sentimento é outro. “Dá para sentir que essa é a temporada final. É quase como se fosse uma série ou um gênero diferente.”

O perigo também ganha novas proporções. “Essa é, de longe, a temporada mais assustadora”, revela. “Nossas vidas correm mais perigo e a segurança de antes não existe mais. Parece que o jogo está totalmente diferente agora.” Ao ser convidada a definir o último ano da série em uma palavra, Sadie não hesita: “Ousada.”

Sadie Sink, Noah Schnapp, Caleb McLaughlin, Finn Wolfhard, Gaten Matarazzo e Joe Keery
Sadie Sink, Noah Schnapp, Caleb McLaughlin, Finn Wolfhard, Gaten Matarazzo e Joe Keery Instagram/@noahschnapp/Getty Images

Fora das telas, o encerramento marca também o fim de uma convivência que atravessou quase uma década. Sadie descreve o elenco como parte fundamental de sua vida. “Não consigo pensar em outras pessoas que eu conheça há mais tempo, além da minha família”, diz. “Vou guardar os laços e lembranças que fiz para sempre.” E nós aqui do outro lado também, né?

Continua após a publicidade

A atriz também destaca a relação com os fãs como um dos aspectos mais especiais da experiência. “Eles são alguns dos fãs mais criativos, carinhosos e apaixonados que existem”, afirma. Para ela, a força de Stranger Things está na identificação. “Sempre existe um personagem que representa quem eles eram quando crianças ou quem são hoje.”

Sadie Sink, Caleb McLaughlin, Finn Wolfhard, Gaten Matarazzo, Noah Schnapp e Millie Bobby Brown em 2025, na premiére da nova e última temporada da série.
Sadie Sink, Caleb McLaughlin, Finn Wolfhard, Gaten Matarazzo, Noah Schnapp e Millie Bobby Brown em 2025, na premiére da nova e última temporada da série. Kevin Winter/Getty Images

Ao olhar para trás, a atriz reconhece o impacto desse período em sua vida. “Nem parece que faz tanto tempo que recebi a ligação dizendo que eu entraria na série”, reflete. Por isso, durante a última temporada, fez questão de desacelerar. “Quis curtir cada momento, porque vou querer lembrar de tudo isso um dia.” No futuro, ela sabe exatamente como vai enxergar essa fase: “Como o lugar onde tudo começou e onde fiz alguns dos meus melhores amigos.”

Os próximos três episódios de Stranger Things chegam à Netflix em 25 de dezembro, às 22h (horário de Brasília), enquanto último estreia no dia 31 de dezembro, no mesmo horário.

Continua após a publicidade

+Quer receber as principais notícias da CAPRICHO direto no celular? Faça parte do nosso canal no Whatsapp, clique aqui.

Publicidade