
Sem Brasil na lista, Beyoncé anuncia novas datas da turnê Cowboy Carter
Países sul-americanos continuam fora das possibilidades para quem quer ver o show da Queen B
E cadê o Brasil? Nesta segunda-feira (10/2) Beyoncé adicionou novas datas da Cowboy Carter and the Rodeo Chitlin’ Circuit Tour em cidades como Chicago, Londres, Paris e Atlanta – que já tinham sido anunciadas na semana passada – e, mais uma vez, o público latino ficou esquecido e terá que aguardar por novas datas.
Apesar de ter desembarcado na Bahia em 2023, a última vez que Beyoncé passou pelo Brasil para se apresentar com um show foi lá em 2013. Na época, a diva pop levou a The Mrs. Carter Show World Tour para o Rock In Rio e para as capitais São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre e Fortaleza.
De lá para cá, a Bey fez mais 4 turnês, todas com roteiros muito parecidos, em países norte-americanos e europeus. Foram duas versões da On The Run Tour, em parceria com Jay-Z, a The Formation World Tour, para divulgar o álbum Lemonade e a Renaissance World Tour, que movimentou a economia das cidades por onde passou.
Os fãs da nossa boiadeira foram para as redes sociais e repercutiram a ausência do Brasil nas datas:
vamos estar aceitando que quem viu beyoncé no brasil com show viu, quem não viu não vai ver nunca mais pic.twitter.com/etQSZEv6Mh
— após ler em meu face , (@yoncesf) February 10, 2025
A beyonce disse que sempre passaria pelo Brasil com as turnês e já tá indo pra terceira turnê solo dps que disse isso sem aparecer aqui, corna falsa
— THANLIA (@thanlia_) February 10, 2025
Sem datas na LATAM, muitos famosos viajaram para destinos como Suécia, França, Reino Unido e Estados Unidos entre abril e outubro de 2023 para assistir a ‘Renaissance World Tour’, última turnê da cantora, e não faltaram momentos divertidos em que a Sra. Carter notou a presença de brasileiros nos shows e respondeu com a frase “O Brasil está na casa”.
Já em dezembro, Bey pousou de surpresa para Salvador em uma festa promovida por sua produtora, a Parkwood Entertainment, para o lançamento de um filme-concerto com registros da turnê que revisita momentos icônicos da sua carreira no pop e no R&B, além de fazer homenagens aos movimentos ballroom – casas de acolhimento para pessoas LGBTQIAP+, sobretudo pretas em bairros periféricos da cidade de Nova York – através de gêneros como o disco e o house. Na ocasião, ela disse:
“Não foi possível trazer a Renaissance Tour, mas estou muito feliz de dar o filme Renaissance para que vocês possam fazer parte do Renaissance, porque vocês são o Renaissance”, declarou ela.
Será que veremos a tour do Grammy Winner Cowboy Carter no Brasil ou teremos que esperar um novo filme?